Divisão Especial A-1 Masculina tem playoffs de quartas de final definidos


Crédito: Andrews Clayton e Bryan Assis

A noite desta quinta-feira (18/09) foi marcada por jogos eletrizantes que compravam a alta qualidade e competitividade do basquetebol do estado de São Paulo. E as cinco partidas realizadas encerraram a fase de Realinhamento e confirmaram os confrontos dos playoffs de quartas de final da Divisão Especial A-1 Masculina. A rodada final comprovou o sucesso de audiência da competição, com mais de 40 mil pessoas acompanhando as cinco transmissões ao vivo.

Chegam ao mata-mata da competição Sesi Franca Basquete (1º), Mogi Basquete (2º), Corinthians (3º), Mr.Moo São José Basketball (4º), Bauru Basket (5º), Pinheiros (6º), Paulistano CORPe (7º) e Rio Claro Basquete (8º). Basket Osasco, Liga Sorocabana e Mandic Basquete estão eliminados.

As quartas de final serão disputadas em série melhor de 3 partidas e terão os seguintes confrontos:

Sesi Franca Basquete (1º) x Rio Claro Basquete (8º)
Mogi Basquete (2º) x Paulistano (7º)
Corinthians (3º) x Pinheiros (6º)
Mr.Moo São José Basketball (4º) x Bauru Basket (5º)

A tabela com as datas e horários dos confrontos será divulgada nesta sexta-feira (19/09) pela Federação Paulista de Basketball.

Cinco jogos bem disputados

Crédito: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

A rodada começou com uma partida que valia o encerramento honroso da participação do Basket Osasco e da Liga Sorocabana. Em um confronto bastante equilibrado no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Osasco saiu vencedor por 88 a 77 e agora volta suas atenções para a disputa da próxima edição do NBB.

No segundo jogo da noite no Hugão, Sesi Franca e Mogi Basquete entraram em quadra para uma disputa de equipes já classificadas para as quartas de final e comprovaram que vivem ótimo momento. No final, o forte e experiente elenco de Franca fez diferença e o Rolo Compressor derrotou o rival por 73 a 70. Destaque para a atuação do craque Georginho de Paula, ala-armador francano que fechou o jogo como cestinha do confronto com 17 pontos. Com 11 rebotes, o pivô Cristiano Felício também brilhou por Franca.

No Panela de Pressão, na cidade de Bauru, o Corinthians mostrou força e venceu o clássico contra o Bauru, do craque Alex Garcia. A vitória do Timão por 80 a 68 teve atuação de gala do armador Elinho Corazza com um duplo-duplo decisivo: 19 pontos e 11 assistências. Alex Brabo também esteve bem, sendo o maestro do Dragão com 13 assistências e 7 pontos.

Já no Felipe Karan, o Rio Claro entrou em quadra garantido nas quartas e mesmo assim partiu para cima do Paulistano. A torcida, que mais uma vez compareceu em grande número ao ginásio, viu sua equipe liderar o jogo no primeiro tempo e administrar a reação do Paulistano nos dois últimos quartos. Destaques do time até aqui na competição, o armador bósnio Marko Rikalo (24 pontos) e o ala-armador Gemadinha (21 pontos) lideraram a vitória final por 109 a 96.

Crédito: Filippo Ferrari

Fechando a noite, no Ginásio do Nosso Clube, em Limeira, o Pinheiros consolidou a sexta posição geral após a fase classificatória, ao derrotar o já eliminado São Leopoldo Mandic Basket por 90 a 85. Mas se engana quem pensa que a equipe da capital teve vida fácil contra um time já sem pretensões de classificação. Pelo contrário: o Mandic Basket honrou a tradição do basquetebol da cidade de Limeira e levou o jogo para a prorrogação, após empate por 76 a 76 no tempo normal. O armador Lucca Boracina, do Pinheiros, foi o cestinha da partida com 25 pontos.