Dois jogos movimentam o Paulista Sub-22 Masculino neste sábado


Esta competição está crescendo

Dois jogos válidos pelo turno da fase inicial movimentam o Campeonato Paulista Sub-22 Masculino – 2016 neste sábado (07 de maio): América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (sexto colocado) x São Bernardo/Metodista/AFPSBC (terceiro colocado), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto (SP), e Liga Sorocabana de Basquete (quinta colocada) x Internacional de Regatas (quarto colocado), às 17h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).

O time de São José do Rio Preto, comandado pelo técnico Marininho Manella, corre atrás da recuperação, visto que foi superado pelo Rio Claro Basquete na última vez que esteve em quadra. Já a equipe de São Bernardo do Campo, dirigido pelo técnico Sidney Coppini Júnior, também quer a reabilitação, uma vez que perdeu para a Liga Sorocabana de Basquete em seu compromisso mais recente.

O time de Sorocaba, dirigido por Fernando Vera, bateu o São Bernardo/Metodista/AFPSBC na rodada passada, enquanto que a equipe santista, comandada por Daniel Leque, foi superada pelo mesmo São Bernardo/Metodista/AFPSBC no seu compromisso mais recente.

“Estamos cientes da qualidade do Internacional, perderam apenas um jogo no campeonato, tem a experiência de disputar a LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), mas acreditamos na força do nosso trabalho. Nosso time encaixou depois da última vitória, fisicamente estamos preparados e trabalhamos a parte tática ao longo da semana. Em casa, com o apoio da torcida, vamos impor o nosso ritmo e buscar a vitória”, comenta Hugo Ferreira, armador da Liga Sorocabana de Basquete.

“Equipe forte, que vem de uma vitória fora de casa, contra um time que acabamos perdendo dentro de casa. Vai ser um duelo difícil, pois este será o primeiro compromisso deles dentro de casa. Treinamos forte ao longo da semana para enfrentar um grande adversário, mas almejamos a vitória e vamos buscá-la para seguir na parte de cima da tabela de classificação”, finaliza o ala Kauê Santos, do Internacional de Regatas.