Em jogos duros, São Leopoldo Mandic Basket vence a primeira e Paulistano CORPe se recupera
Foi uma rodada marcante para o São Leopoldo Mandic Basket. Jogando no Ginásio Municipal de Araras nesta quinta-feira (28/08), a equipe de Limeira matou a saudade de vitórias de sua torcida ao superar a Liga Sorocabana por 65 a 62 e alcançar o primeiro triunfo na Divisão Especial Masculina. A noite também foi importante para o Paulistano CORPe, que voltou a vencer após duas derrotas, passando pelo Basket Osasco por 76 a 72 no Ginásio Hugão, em Mogi Cruzes.

Crédito: @veloceclick / Ricardo Couto
Com os resultados, o Paulistano ocupa a quarta colocação geral com 8 jogos, 5 vitórias e 3 derrotas. O Mandic Basket segue na última colocação da competição, com 1 vitória em 9 partidas.
A partida que levou o Mandic ao primeiro resultado positivo foi emocionante e decidida na prorrogação, após empate em 52 a 52 ao final de quatro quartos. No período extra, São Leopoldo conseguiu abrir uma pequena vantagem de sete pontos (61 a 54), mas o Osasco encostou e faltando 4 segundos, a diferença era de apenas 1 ponto para o Mandic. Na vitória final da equipe de Limeira teve muito peso a boa atuação de dois atletas: o ala-armador norte-americano Stanley Scott e o pivô Lekão, autores de 22 e 20 pontos respectivamente.
Na próxima rodada, o São Leopoldo Mandic Basket enfrentará o Rio Claro Basquete, sábado (30/08), às 19h, no ginásio Felipe Karan. A Liga Sorocabana joga no dia 02 de setembro, às 19h, contra o Rio Claro Basquete, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira.
Paulistano se recupera em jogo complicado
O jovem time do Paulistano conseguiu um resultado depois de duas derrotas consecutivas no Paulista e se manteve na zona de classificação para o grupo de equipes que garantirá vaga direta nos playoffs da competição após o primeiro turno.

Crédito: Niccolas Airy / @Whoairy
Foi um jogo duríssimo e Osasco venceu cara a derrota em casa. A vitória do Paulistano teve como principal destaques o pivô Silvio Neto, dono de 1o pontos e 12 rebotes importantes, e o armador Enrico Lazari, autor de 12 pontos. Pelo Osasco, o armador americano Anthony Harris marcou 20 e terminou como cestinha do jogo.
O Paulistano tem novo compromisso agora neste sábado (30/08), às 18h, quando recebe o Sesi Franca Basquete, no Antonio Prado Junior. Osasco entra em quadra no domingo (31/08), às 11h, para enfrentar o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboim.