FPB e Liga Nacional de Basquete fazem parceria para implementação de ações de combate ao racismo


Na última quarta-feira (09/04), o diretor executivo da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, recebeu na sede da FPB o diretor executivo da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici, e o coordenador de ESG da entidade, Rafael Garcia. Na reunião, os representantes das duas entidades conversaram sobre como a Federação pode implementar em suas competições as diretrizes previstas no Tratado Antirracista pela Diversidade da LNB, garantindo assim que o movimento pela diversidade se fortaleça em âmbito regional.

O documento que completa um ano nesta sexta-feira (11/04) traz orientações e ações práticas para a luta contra o racismo, a xenofobia, o capacitismo e a violência contra a mulher.

Durante o encontro, foi acordada a realização de uma reunião com oficiais de quadra e representantes de clubes na próxima quarta-feira, com o intuito de apresentar oficialmente o Tratado. Posteriormente, o documento será apresentado aos membros do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação. A FPB se comprometeu a trabalhar com os clubes paulistas, buscando formas de aplicar as ações preventivas e educativas, além de reforçar o compromisso de respeito dentro das quadras e em todo o ambiente do basquete do estado de São Paulo.