Franca e XV vencem nesta quarta pelo Paulista Masculino
O time francano assumiu a liderança
O Franca Basquete/Magazine Luiza derrotou o Rio Claro Basquete, nesta quarta-feira (10 de agosto), por 68 a 58 (36 a 35 no primeiro tempo), em duelo válido pelo turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016, disputado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).
E, o tradicional clássico paulista foi bastante disputado, com os dois times lutando bastante pelo resultado positivo. A equipe visitante foi ligeiramente melhor no quarto inicial (18 a 19), mas o Franca Basquete reagiu prontamente no segundo (18 a 16); no segundo tempo, o Rio Claro foi melhor no terceiro quarto (09 a 11), mas, novamente, o time francano cresceu no período final, especialmente, nos últimos dois minutos, quando converteu arremessos importantes para vencer mais uma no campeonato (23 a 12).
Os principais nomes da partida foram Pedro Lima (15 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Lucas Cipolini (11 pontos e 07 rebotes), pelo time francano; Gui Deodato (21 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), em favor da equipe rio-clarense. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307005/#ASFSK.
“A equipe está de parabéns, pois trabalhamos bastante a defesa ao longo da partida e foi excelente, pois havíamos planejado aplicar essa marcação forte para no final, conquistarmos essa importante vitória. E, foi isso mesmo que aconteceu, com o Rio Claro marcando apenas 58 pontos”, comenta o técnico Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.
Com a vitória, o Franca Basquete assumiu a liderança do campeonato, somando nove pontos, em cinco jogos disputados (04 vitórias e 01 derrota). Já o Rio Claro basquete aparece na quarta colocação, com sete pontos, também em cinco partidas realizadas (02 vitórias e 03 derrotas).
O Franca Basquete/Magazine Luiza volta à quadra no sábado (13 de agosto), às 18h00 (de Brasília), para enfrentar o EC Pinheiros, atuando novamente em Franca (SP). Já o Rio Claro Basquete tentará a recuperação contra o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, também no sábado (13 de agosto), ás 18h00 (de Brasília), jogando em Rio Claro (SP).
No outro jogo da noite, o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam conquistou a primeira vitória na competição ao suplantar o Bauru Basket, por 80 a 58 (47 a 23 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). O time piracicabano dominou a partida no começo, fazendo valer o seu mando de quadra, depois foi administrando bem a vantagem conquistada, mesmo com a tentativa de recuperação da equipe visitante.
Os atletas mais efetivos foram Douglas Gorauskas (23 pontos, 12 rebotes e 01 bola recuperada – double-double) e Leonardo Oliveira (12 pontos, 01 rebote e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Henrique Cerimelli (15 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Leonardo Eltink (14 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 03 bolas recuperadas). A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307004/#ASFSK.
Com o resultado positivo, o time agora comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, chegou aos cinco pontos, em quatro jogos realizados (01 vitória e 03 derrotas), subindo para a sétima colocação. Já o Bauru Basket ocupa o nono lugar, com cinco pontos, ainda sem vencer na competição.
“No terceiro quarto a gente deu uma vacilada, mas tudo retornou ao normal na última etapa. A vitória foi merecida e garante um gás novo para os próximos desafios”, comenta técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
“Sempre falo que, independente do resultado, precisamos ter energia, vontade e executar as coisas combinadas. Quando não fazemos o que combinamos a gente sofre com o placar. São garotos novos, mas eles sabem que têm que jogar no limite, infelizmente, em algumas situações eles não conseguem colocar isso em prática. Fico contente com o resultado do segundo tempo, em que fomos melhores. Isso mostra a evolução comparada aos outros jogos”, analisa o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.
O próximo compromisso do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam será contra o Paulistano/Corpore, no sábado (13 de agosto), ás 18h00 (de Brasília), em São Paulo (SP). O Bauru Basket buscará a recuperação diante do Mogi das Cruzes/Helbor, também no sábado (13 de agosto), ás 17h00 (de Brasília), na cidade de Bauru (SP).