Franca vence o São José e conquista título invicto da LDB – 2016


O São Bernardo/Metodista ficou em terceiro e a Winner/Limeira em quarto

O SESI-SP/Franca Basquete/Magazine Luiza é o mais novo campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2016. Na noite deste sábado (10 de setembro), em São Bernardo do Campo (SP), na partida de encerramento da competição sub-22, a equipe francana dominou o São José Basketball, vencendo por 66 a 50, se sagrando campeão invicto. O pivô João Pedro, do time francano, foi o MVP (jogador mais valioso) da Série Ouro da LDB – 2016. 

“Entramos nessa LDB para sermos superiores mesmo. Sabíamos que tínhamos condições de fazer uma campanha como essa, mas para isso precisávamos ser consistentes e jogar duro na defesa o tempo todo. E foi dessa maneira que conquistamos esse título invicto”, comenta o armador do Franca Basquete, Alexey, que vem se destacando também na disputa do Paulista Masculino.

O terceiro lugar ficou com o São Bernardo/Metodista. O time do Grande ABC levou à melhor sobre o bicampeão CR Flamengo, pelo placar de 78 a 63. Com duas vitórias no hexagonal final, a equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini Jr. levou vantagem no tríplice empate com Winner/Limeira e Ginástico/Olympico, devido ao saldo dos confrontos entre eles e, por isso, ficou em terceiro. Desta forma, os limeirenses ficaram em quarto e os mineiros em quinto neste desempate. O CR Flamengo foi o sexto colocado.

“Como nosso técnico gosta de falar: honramos a camisa. Somos um time estreante na LDB, e mesmo tendo algumas caras conhecidas, tínhamos também muitas novas. Conquistamos esse ótimo resultado. Ser terceiro colocado, atrás apenas do São José e do Franca, que jogam juntos há muito tempo, é algo muito importante para nosso time e nossos jogadores”, declara André Ferros, do São Bernardo/Metodista.

O presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, cumprimenta os clubes paulistas pela performance. “Quero parabenizar os nossos filiados que jogaram este torneio e tiveram um grande rendimento, em especial ao SESI-SP/Franca Basquete/Magazine Luiza, que chegou ao título de forma invicta. Mas, deixo aqui também os cumprimentos ao São José e ao São Bernardo/Metodista, que haviam se destacado no Campeonato Paulista Sub-22, realizado no primeiro semestre, e foram novamente bem”, finaliza.