Gabi Guimarães destaca união entre atletas do Ituano como virtude para superar Campinas
O velho ditado diz que “a união faz a força”. E Gabi Guimarães está convicta de que o bom entrosamento dentro e fora da quadra entre as atletas é a maior qualidade do Ituano. Qualidade que será ferramenta do time para superar o Unimed Campinas nas semifinais da Divisão Especial Feminina e garantir uma vaga nas finais do Campeonato Paulista. A série melhor de três partidas entre as duas equipes começa nesta sexta-feira (15/11), às 19h, no ginásio do Tênis Clube de Campinas, com transmissão ao vivo no canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube e na Zapping TV.
Segunda maior pontuadora do Paulista (média de 18,23 por jogo), atrás apenas da armadora cubana Ineidis Casanova, do Campinas, a ala-pivô do Ituano vai jogar e espera ajudar sua equipe a conseguir a vitória fora de casa que depois pode dar mais tranquilidade a seu time nos jogos 2 e 3 (se necessário) que serão disputados em Itu. Gabi conversou rapidamente com o site oficial da Federação Paulista de Basketball. Confira como foi o bate-papo.
1) Qual deve ser a postura do Ituano fazendo uma primeira partida de série semifinal na casa do adversário? Muda muito em relação ao que vocês costumam fazer em Itu?
Gabi Guimarães: “Nós estamos confiantes, sabemos que são duas grandes equipes e que será um grande jogo, estamos focadas em entrar e fazer o nosso melhor”.
2) A Ineidis Casanova, do Unimed Campinas, e você são as principais cestinhas do Campeonato Paulista até aqui. Ela com média de 20,67 pontos por partida e você com 18,23 pontos por jogo. O que podemos esperar desse duelo? Há alguma estratégia específica para marcá-la?
Gabi Guimarães: “O time de Campinas tem grandes jogadoras assim como o nosso e faremos o possível para minimizar nossos erros e frear a parte ofensiva delas”.
3) Na sua opinião, qual o segredo da ótima campanha do Ituano no Paulista até aqui? O técnico Barbosa deu uma entrevista para a Federação destacando o fato de o clube ter conseguido manter o elenco que disputou o Paulista do ano passado e também da última LBF. Ou seja, a força está no entrosamento do elenco. É por ai?
Gabi Guimarães: “Nosso time está junto há algum tempo, acredito que o nosso “segredo” seja o quão leve e unidas conseguimos ser dentro e fora de quadra.
4) O Ituano nunca conquistou o título do Campeonato Paulista. Chegou a hora, Gabi?
Gabi Guimarães: “As expectativas são as melhores em relação ao Campeonato. Estamos focadas em dar nosso melhor, jogo a jogo”.