Hora da decisão: Vera Cruz recebe Ituano nesta sexta pelo Paulista Feminino
Depois de uma classificação dramática nas semifinais contra o Santo André na última terça-feira, as meninas de Campinas tiveram dois dias para treinar e se preparar. O técnico Élcio tem todo o elenco à disposição, incluindo a ala e capitã Jeanne, que sofreu uma leve lesão no tornozelo durante a partida passada, mas está recuperada.
Vera Cruz e Ituano foram as duas equipes de melhor campanha no Campeonato Paulista. Na primeira fase, as campineiras terminaram na segunda colocação, enquanto o Ituano acabou como líder. Já nos playoffs, classificações contra Santo André e Sesi/Araraquara, respectivamente. Para a ala Patty, os jogos devem ser marcados por um extremo equilíbrio.
“Nós batalhamos muito para conseguir chegar nessa final e agora teremos que batalhar mais ainda para ficar com o título. Sabemos que o Ituano é uma equipe qualificada, com grandes atletas, mas nós também somos. Acredito que não será fácil para ninguém e que o vencedor será decidido nos mínimos detalhes”, disse a camisa 7.
Maior pontuadora do Vera Cruz ao lado de Lays no último confronto, a pivô Mari Dias ressaltou o entrosamento do time. “Estamos em uma crescente, fazendo jogos sólidos e também conseguimos atingir um bom nível de entrosamento justamente no momento em que mais precisamos. Serão jogos complicados e espero que possamos sair vencedores. O apoio da torcida na nossa casa será fundamental”, disse.