Inscrições abertas para a primeira edição do BASQUETÁCITO CAMP


Saiba como participar!

A primeira edição do ‘BASQUETÁCITO CAMP’ será realizada entre os dias 21 e 24 de abril, no Rancho Ranieri, na cidade de São Lourenço da Serra (SP), voltada para os garotos entre 11 e 15 anos de idade. A ministração ficará a cargo do técnico Tácito Pinto Filho e do ex-jogador Marquinhos Abdala Leite.

“Os camps específicos de modalidades esportivas ainda são muito pouco explorados no Brasil, enquanto em outros centros de basquetebol de muita qualidade, vários são os treinadores e jogadores que utilizam deste tipo de trabalho. Estes camps têm como objetivo proporcionar um desenvolvimento dos fundamentos individuais e coletivos de ataque e defesa. Além dos objetivos específicos da modalidade, no caso o basquetebol, existem outros valores que são também desenvolvidos tais como: socialização, cooperação, autonomia, iniciativa, superação e liderança. É uma atividade que com toda certeza deixa grandes e boas recordações, bem como novas e duradouras amizades. E, dando continuidade no seu dia-a-dia praticando o conteúdo e os ensinamentos apresentados no camp com certeza a evolução do atleta se fará notar”, comenta Tácito.

“A nossa proposta é dar condições para os praticantes desenvolverem algo mais do que aquilo que eles estão acostumados. É impossível você fazer um condicionamento treinando em grupo. A cobrança dos clubes e dos patrocinadores, cada vez será maior. No projeto aqui desenvolvido, você terá condições de aprender movimentos novos, testar suas habilidades, saber como se posicionar para receber e passar, testar sua velocidade, enfim, um condicionamento mental e técnico para o desenvolvimento o seu desenvolvimento. Esses quatro dias serão intensos, todos nós sairemos com mais sabedoria e cientes que todos têm ainda muito que aprender com essa grandiosidade que é o basquete. Esperamos todos, para aprender e discutir sobre a modalidade mais espetacular que existe”, complementa Marquinhos.

Os interessados deverão fazer as suas inscrições pelo telefone (11) 99222-4607 (whatsapp) ou através do e-mail tacitopf@ig.com.br.

 

Tácito Pinto Filho

Nos últimos 37 anos, atuou desde a formação de atletas até a alto rendimento; trabalhou em grandes clubes e associações, como a Fundação Bradesco, Escola Paulista de Medicina, SE Palmeiras, EC Sírio, AB “A Hebraica” de São Paulo, EC Pinheiros, São Paulo FC, Faculdade de Medicina Pinheiros-USP e Círculo Militar de São Paulo; foi um dos criadores e atuou como docente da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB); membro da comissão técnica da Seleção Brasileira (2006/2007), participando de treinamentos dos selecionados de base, bem como a produção de material técnico e ministrando palestras, clínicas, cursos, em congressos e faculdades; um dos autores do livro “Minibasquetebol na Escola”.

 

Marquinhos Abdala Leite

Jogador de basquetebol, técnico desportivo e palestrante em universidades, clubes e empresas; como jogador atuou pela Seleção Brasileira por mais de 15 anos, tendo sido capitão da equipe de 1978 a 1984; atuou pelo Fluminense FC, Pepperdine University (EUA), Emerson Color (Itália), EC Sírio, Sinudyne (Itália), CR Flamengo e EC Bradesco; pela Seleção Brasileira participou de três Olimpíadas: 1972 (Munique), 1980 (Moscou) e 1984 (Los Angeles) e de quatro Mundiais: 1970 (Iugoslávia), 1974 (Porto Rico), 1978 (Filipinas) e 1982 (Colômbia); principais conquistas pela Seleção Brasileira estão: vice-campeão Mundial (1970 – Iugoslávia), campeão Pan-americano (1971 – Colômbia) e vice-campeão Pan-americano (1983 – Venezuela); pelos clubes conquistou vários outros títulos : campeão Mundial Interclubes pelo EC Sírio (1979), vice-campeão italiano e vice-campeão europeu pelo Sinudyne (1980 – Itália) e vice-campeão mundial interclubes – EC Sírio (1983); no ano 2000, através de uma pesquisa realizada pela ESPN-Brasil, foi eleito por técnicos, jogadores, ex-atletas e dirigentes para integrar a “Seleção do Século”; técnico do EC Sírio e  do Vila Souza AC; em 2012 coordenou o projeto esportivo das comunidades de Heliópolis e Paraisópolis.