Inter vence a segunda e se qualifica a semifinal do Paulista Feminino da Série A-2


A Recra deixou tudo igual na série diante da ADC Bradesco

O Internacional/FUPES garantiu classificação a semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 ao derrotar o SESI-SP, nesta quarta-feira (11 de novembro), por 81 a 60 (35 a 25 no primeiro tempo), em partida disputada na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pela técnica Carmen Fernandes fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

As atletas mais efetivas foram Letícia Viviane, 15 pontos, e Letícia Lisboa, 13 pontos, pelo time da Baixada Santista; Evelyn Silva, 14 pontos, e Elissa Oliveira, 12 pontos, em favor da equipe da capital.

“Um jogo onde foi exigido das jogadoras do Inter o máximo empenho na marcação para podermos ter vantagem no placar e não dar chance a equipe adversária. No ataque tivemos que trabalhar com velocidade para podermos sair da forte marcação que o SESI-SP impôs. Já evoluímos um pouco se comparar com ano passado; um pouco mais de investimento, mas também muito mais trabalho. Agora é treinar e trabalhar bastante obtermos bons resultados na série semifinal”, comenta Carmen Fernandes, técnica do Internacional/FUPES.

No outro confronto, a Recra/ABEC/SME/Poty igualou a disputa ao suplantar a ADC Bradesco, por 65 a 55 (35 a 29 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Ignácio Luiz Pinto (Recreativa), na cidade de Ribeirão Preto (SP). As cestinhas da partida foram Aruzha Lima, com 25 pontos, pelo time da casa; Wytalla Mota, Mariane Carvalho e Larissa carneiro, todas com 13 pontos, em favor do time da Grande São Paulo.

Agora, cada equipe venceu uma partida e a decisão do classificado acontece no terceiro confronto, que está agendando já para esta quinta-feira (12 de novembro), às 17h00 (de Brasília), novamente no ginásio Ignácio Luiz Pinto (Recreativa), na cidade de Ribeirão Preto (SP). Quem vencer se garante na semifinal.

De acordo com o regulamento, o time que primeiro totalizar duas vitórias se qualifica ao playoff – semifinal. A ADC São Bernardo, que ficou com a primeira colocação na fase inicial do campeonato, já garantiu automaticamente a sua classificação para a semifinal.