LBC homenageia melhores do ano e faz clínica de oficiais em Bauru
Os melhores do ano de 2017 foram hmenageados e a clínica de oficiais atendeu todas às expectativas na reciclagem de árbitros e mesários
Foi realizado no último sábado (3), no Hotel Obeid, em Bauru, a 17ª edição do MVP – Festa dos Melhores do Ano da temporada 2017. Na premiação foram homenageados mais de 70 atletas e dirigentes que se destacaram na temporada passada na Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC).
Ainda na premiação, foi homenageado o técnico de São Carlos, Nivaldo Meneghelli Junior, que completou no ano passado a marca de 40 anos da fundação de sua Escola de Basquete, que forma atletas e acima de tudo, cidadãos de bem que leva através do esporte a cidadania para as crianças.
Meneghelli faz esse trabalho na cidade de São Carlos e revelou um dos maiores pivôs da história do nosso basquete, o jogador Nenê Hilário através deste projeto, além de outros atletas que passaram por lá como o Marquinhos que hoje joga no Flamengo e Maurren Maggi, do atletismo que teve uma breve passagem por lá também. É a região do centro oeste paulista se destacando de todas as formas através do basquete e através do trabalho de cada cidade que compõe a LBC.
O Meneghelli em uma ação solidária, doou uma camiseta autografada pelo Nenê Hilário à família do nosso querido e eterno Flávio Zambonato, o Biro, com o intuito de se fazer uma rifa para arrecadar fundos para o auxílio do tratamento da filha dele Ana Clara. A camiseta foi entregue ao grande amigo e irmão do Biro, Marcelo Gil, o conhecido Sargento, que fará a entrega para a família.
Na ocasião, também foram entregues os certificados para os alunos formandos do curso de arbitragem Bauru 2017.
CLÍNICA DE OFICIAS
A Clínica de Oficiais, foi realizada no último dia 4 de março, no SESC Bauru, onde todos os árbitros e oficiais de mesa, fizeram a reciclagem, ou seja, atualização da regra de basquetebol da Fiba. Todos participaram da clínica para a temporada 2018 e dos campeonatos da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista.
A Clínica ou reciclagem, foi ministrada pela instrutora da Federação Paulista de Basketball (FPB) e da Fiba América, Fátima Aparecida da Silva e também pelo diretor técnico da LBC, André Luiz de Almeida. 76 oficiais participaram do evento.
No evento de reciclagem, foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas e aplicação de testes físicos e prova teóricas de avaliação nos oficiais.
No período da tarde, às atividades foram iniciadas às 13h30 na sala interna, onde o diretor técnico da LBC, André Luiz de Almeida, passou as diretrizes e sistema de trabalho da LBC, em conformidade com as normativas estipuladas pela FPB e conforme a nova padronização que a LBC está implantando em todo seu trabalho com a padronização da Federação Internacional de Basketball (FIBA).
A instrutora Fátima Aparecida abordou os temas estipulados pela FPB e as alterações da regra e interpretações da FIBA, bem como o sistema de trabalho e desenvolvimento de todo o processo de arbitragem com padronização e harmonização de trabalho que será feito em toda temporada.
Foi o dia de aprender, reaprender, ensinar e conhecer. Nunca saberemos o suficiente. Foi o lema dos trabalhos da LBC.