Liga Sorocabana e Franca vencem nesta quarta pelo NBB


O Pascholaotto/Bauru acabou derrotado na rodada

A Liga Sorocabana de Basquete conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o Rio Claro Basquete, nesta quarta-feira (13 de janeiro), por 65 a 56 (32 a 28 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Com este resultado, o time sorocabano chegou aos 20.6% de aproveitamento – 04 vitórias e 10 derrotas – subindo para a 13ª colocação na classificação geral.

Os nomes importantes da partida foram Fab Melo (16 pontos e 08 rebotes) e Neto (14 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time sorocabano; Daniel Alemão (15 pontos e 07 rebotes) e Dedé Martins (12 pontos e 04 rebotes), em favor da agremiação rio-clarense.

“Feliz demais, pois esta é uma vitória que dedico e presenteio ao meu pai (Fernando Henrique Pinheiro), que fez aniversário na terça-feira (12 de janeiro), aliado a minha boa atuação. Um resultado muito importante para o nosso time, para seguirmos acreditando e saber que temos qualidade, pois ganhamos de uma grande equipe”, comenta o armador Alexandre Pinheiro, da Liga Sorocabana de Basquete.

Já o Franca BC bateu o Macaé Basquete, por 89 a 74 (36 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Juquinha, na cidade de Macaé (RJ). Com este resultado positivo, o time dirigido pelo técnico Lula Ferreira ocupa a sétima colocação, com 53.3% de aproveitamento – 08 vitórias e 07 derrotas.

Os destaques do jogo foram Mosso (19 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Caleb Brown (14 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Douglas Kurtz (16 pontos e 05 rebotes), Isaac (14 pontos) e Schneider (14 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

Por fim, o Paschoalotto/Bauru BT foi superado pelo CR Flamengo, por 85 a 68 (37 a 30 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ). Os atletas mais efetivos foram Marquinhos (13 pontos e 03 assistências), pelo time da casa, e Rafael Hettsheimeir (18 pontos), em favor do visitante.

O time de Bauru, comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú, aparece no terceiro lugar na classificação geral, com 73.3% de aproveitamento – 11 vitórias e 04 derrotas. “Foi um jogo que não conseguimos imprimir nosso ritmo nem ofensivamente, nem defensivamente. Tivemos que correr atrás o tempo todo e nossa equipe não teve força para isso. O Flamengo teve os méritos da vitória e cabe a nós buscar novas alternativas para mudar na sequência do campeonato”, destaca o treinador do time paulista.

A competição tem sequência nesta quinta-feira (14 de janeiro), com as equipes paulistas em ação nestes compromissos: São José Basketball x Basquete Cearense, ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), e UniCEUB/BRB/Brasília x EC Pinheiros, às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).