Liga Sorocabana recebe o EC Pinheiros nesta segunda pelo Paulista Masculino
Os dois times estreiam na competição
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e o EC Pinheiros estreiam no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016, nesta segunda-feira (1º de agosto), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).
O time sorocabano, comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues, realizou várias contratações para este estadual. Até o momento, chegaram: Douglas Nunes (ex-Vasco da Gama), Broderick Gilcherst (ex-Timba Timisoara/Romênia), Victor Gusmão (ex-Basquete Cearense), Rômulo Vieira (ex-Basquete Cearense), Gabriel Oliveira (ex-Sport Recife), Patrick Carioca (ex-Minas Tênis), Alexandre Paranhos (ex-Basquete Cearense), Batata (ex-Círculo Militar-PR) e Maique Tavares (ex-Macaé). Da equipe da temporada passada saiu o pivô Fab Mello.
“Sabemos que o EC Pinheiros investiu bastante, tem um time que pode brigar por título e nós vamos tentar contagiar a nossa torcida com bastante empenho. A equipe vive uma fase nova, com tudo novo, pois passamos por muitas dificuldades, mas queremos reverter isso”, comenta Rodrigues, ciente da qualidade do adversário.
“Não queremos jogar toda responsabilidade para o adversário, já que acredito que LSB também tem um grande trabalho, mas sabemos e temos os pés no chão, acreditando que podemos fazer um bom jogo defensivamente e ofensivamente. É um recomeço para a Liga Sorocabana, mas sabemos que o EC Pinheiros não é o nosso adversário direto, devido ao plantel que eles possuem”, complementa Rinaldo, que está retornando ao comando técnico da equipe.
Já o EC Pinheiros, comandado pelo técnico César Guidetti, que é um dos nomes da nova geração de treinadores, aposta na mescla de alguns jogadores experientes, com atletas formados em sua eficiente base, que é conhecida como ‘Fábrica de Talentos’. Os reforços para este Campeonato Paulista são estes: Gemerson Barbosa (ex-Paulistano), Thiago Mathias (ex-Franca Basquete), Arlindo Neto (ex-Liga Sorocabana), Danilo Santos (ex-UniCEUB/BRB/Brasília-DF) e Ralfi Ansaloni (ex-Minas Tênis).
Permaneceram da última temporada: o norte-americano Corderro Bennett, o norte-americano Desmond Holloway, Gustavo Scaglia, Renan Lenz e Arthur Casimiro. Entre os atletas da base, aparecem: Felipe Ruivo, Juliano Armani, Aquiles Ferreira, Cauê Pereira, Thiago Cruz e Matheus Michael. Deixaram o elenco: Léo Bispo, Lucas Dias, George de Paula e Humberto Gomes.
E, Guidetti sabe da tradição do EC Pinheiros em lançar jogadores jovens, coisa que acontece há várias temporadas e que seguirá ocorrendo nesta também. “A única diferença deste ano, é que os meninos que foram promovidos são ainda mais novos do que os que foram na temporada passada. Eles estão na faixa dos 18 anos, ainda em processo de crescimento, em um estágio diferente. Mas o Pinheiros sempre tem a obrigação de fazer este trabalho, porque é um clube formador, nós temos jogadores na Seleção Brasileira de todas as categorias de base”, explica.
Já Arlindo Neto, chega com objetivos definidos. “Agradeço a confiança depositada pelo clube. O Pinheiros oferece uma estrutura que nunca vi igual. Nosso objetivo não é só participar do campeonato, mas brigar por título. Isso será consequência do nosso esforço e dos treinamentos”, aposta o ala/armador, um dos reforços da equipe, que vai estrear justamente contra a sua ex-equipe.
O jogo terá acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.