Lucão fez a diferença em Bauru. E Paulistano se reabilita, com Georginho e Evan


O Campeonato Paulista da Série A-1 Masculino prossegue nesta quinta-feira com o jogo entre Basquete Osasco e Liga Sorocabana, em Osasco 

 Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru foram os vencedores na abertura da segunda rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino da Série A-1 de 2018. Na noite desta quarta-feira (1), o Paulistano venceu o Corinthians, no Paulistano, por 76 a 70 (43 a 37 no primeiro tempo), enquanto que jogando no Panela de Pressão, em Bauru, o time bauruense venceu o clássico diante do Mogi/Helbor, com uma convincente vitória por 81 a 57 (43 a 32 no primeiro tempo).

 

Foi a segunda vitória do time de Bauru que é dirigido pelo técnico Demétrius Ferraciú. O grande destaque do jogo foi o pivô Lucas Mariano, com 23 pontos e nove rebotes.  Após abrir 20 pontos (55 a 35), o time de Bauru soube administrar a vantagem até chegar à vitória, após fazer 65 a 39 no fim do terceiro período.

 

“Foi uma boa vitória. Estou muito feliz aqui em Bauru. Temos um vestiário sensacional e nossa defesa vem fazendo à diferença. Acho que a tendência é que façamos uma ótima temporada. O início já está sendo maravilhoso”, disse Cauê Verzola.

O capitão da equipe do Mogi/Helbor, Guilherme Fillipin, estava desolado com a segunda derrota, mas confiante que dias melhores virão. “Nosso time não se encontrou em quadra. Houve uma grande reformulação, novos jogadores vieram, mas vamos buscar nossa reabilitação na próxima partida”, disse o ala/armador, referindo-se ao jogo do próximo dia 4 contra o América de Rio Preto, em Mogi das Cruzes.

Além de Lucas Mariano, o time de Bauru contou com boas atuações de Larry Taylor, que volta a fazer estreia na equipe, após três anos em Mogi e fez uma ótima atuação. “Aqui é minha casa. Fico feliz do carinho que a torcida tem por mim e eu tenho que contribuir jogando o melhor do meu basquete. O time está defendendo bem. Tanto que Mogi só fez 24 pontos no primeiro tempo”, concluiu.

Larry Taylor marcou 12 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. Jefferson William (13 pontos, oito rebotes e quatro assistências) e Enzo Ruiz (16 pontos, nove rebotes e uma assistência) foram os outros destaques bauruenses. A equipe pegou 48 rebotes, sendo 12 de ataque.

Pelo lado de Mogi das Cruzes, Enzo Cafferata marcou 16 pontos e pegou três rebotes, com JP Batista marcando 13 pontos, oito rebotes e duas assistências e Arthur Pecos (12 pontos, seis rebotes e quatro assistências). O time de Mogi pegou 39 rebotes.

Após perder na estreia para o São José, em São José dos Campos, o Paulistano, atual campeão paulista, contando com a estreia do escolta Georginho de Paula, cestinha da equipe ao lado de Guilherme Hubner, ambos com 14 pontos, se recuperou campeonato. Georginho ainda pegou nove rebotes e deu duas assistências. Hubner contribuiu com oito rebotes dos 39 do Paulistano, sendo 15 ofensivos.

Outro que fez estreia no Paulistano foi Evan Roquemore. Ele marcou 11 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências nos 23 minutos que esteve em quadra.

A equipe do Corinthians, que sofreu a segunda derrota, o grande destaque foi Kyle Fuller, com 23 pontos, três rebotes e duas assistências. Outro destaque do Timão foi o armador Ricardo Fischer, com 19 pontos, sete assistências e seis rebotes.

RESULTADO DE QUARTA-FEIRA (1)

Paulistano/Corpore 76 x 70 Corinthians (43 a 32 no primeiro tempo)

Sendi/Bauru 81 x 57 Mogi/Helbor (43 a 24 no primeiro tempo)

 

Quinta-feira (2/8)

19h30, em Osasco – Basquete Osasco x Liga Sorocabana (ao vivo pela TVFPB)

Sexta-feira (3/8)

19h30, na Capital – Pinheiros x Sesi/Franca (ao vivo pela TVFPB)

20 horas, em São José dos Campos – São José x América/Unirp/Smel (ao vivo pela TVFPB)

Resultados 1ª rodada

 

Jogos ao vivo na TVFPB

Para acompanhar os jogos ao vivo pela TVFPB, você entra no site da Federação Paulista de Basketball (www.fpb.com.br), vai no TVFPB, jogo ao vivo e bom jogo.