Marcel de Souza irá integrar o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem


Cerimônia de apresentação dos integrantes TJD-AD ocorre na quarta-feira (14)

O ex-jogador de basquete, Marcel de Souza, de 60 anos, participa da cerimônia de Apresentação dos Integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), que ocorre na quarta-feira (14 de dezembro), às 10h30 (de Brasília), no Auditório do Ministério do Esporte, Brasília (DF). O evento contará com a presença do Ministro de Estado do Esporte, Leonardo Picciani.

“É um motivo de alegria e satisfação poder cooperar com o esporte nacional, ainda mais fazendo parte deste Tribunal tão importante, que atua em um setor delicado. Espero auxiliar ao máximo com a experiência que angariei na minha carreira como atleta e também como médico”, explica Marcel, que é graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e hoje exerce com louvor a profissão.

E, Marcel, que também realizou trabalhos consistentes como técnico de basquete, figura como o recordista de jogos pela Seleção Brasileira. Entre as suas principais conquistas vestindo a camisa do selecionado nacional estão, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 1978 e a medalha de ouro no Pan-americano de 1987. Pelos clubes, o cestinha foi campeão Mundial Interclubes de 1979, pelo EC Sírio, além de atuar no basquete universitário norte-americano e também italiano.