Mogi das Cruzes está pronto para estreia na Liga das Américas
O time paulista joga esta primeira etapa na República Dominicana
O Mogi das Cruzes/Helbor abre sua participação na fase inicial da Liga das Américas – 2016, nesta sexta-feira (15 de janeiro), enfrentando o Club Malvin, do Uruguai, na Gran Arena del Cibao Doctor Oscar Gobaira, em Santiago de Los Caballeros, na República Dominicana. Os dois times figuram no Grupo A, que conta ainda com o anfitrião Metros de Santiago e com o chileno Leones de Quilpue.
“É a primeira vez que o Mogi das Cruzes/Helbor vai disputar e alguns jogadores também. A gente vai levar a cidade inteira para outro canto do mundo. O que a gente quer é deixar o Mogi das Cruzes Basquete conhecido e nós estamos prontos para isso. A equipe do Malvín é muito boa, mas o foco é jogar bem e começar com o pé direito, com paciência no ataque e defesa forte”, comenta o lateral Shamell.
“A Liga das Américas é um torneio abaixo do Mundial, onde você vai encontrar muitos jogadores e técnicos bons. Não tem moleza. Conseguir uma vaga para disputar não é fácil e, como a gente conseguiu, tem que aproveitar. Eu não sei quantas vezes mais eu vou conseguir chegar à Liga das Américas. Para alguns será a primeira, para outros a última, então temos que aproveitar”, complementa o norte-americano.
De acordo com o regulamento, as equipes da chave jogam entre si, em turno único, e os dois melhores classificados avançam a semifinal. Na sequencia da primeira fase, os outros compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor serão contra estes adversários: Metros de Santiago, no sábado (16 de janeiro), às 21h15 (de Brasília), e Leones de Quilpue, no domingo (17 de janeiro), às 18h45 (de Brasília).
Esta competição classifica o campeão para a disputa da Copa Intercontinental, que reúne também o vencedor da Euroleague.