Mogi das Cruzes/Helbor encara Bahia Blanca na abertura da decisão da Liga Sul-americana


O atual campeão Paulista busca mais uma conquista na temporada

O Mogi das Cruzes/Helbor, atual campeão Paulista, inicia nesta quarta-feira (23 de novembro) a primeira batalha contra os argentinos do Bahia Blanca Basket em busca de um inédito título da Liga Sul-americana de Clubes – 2016=. O primeiro jogo destas finais está marcado para as 20h15 (de Brasília) no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e, no dia seguinte (24 de novembro), o confronto se repete no mesmo horário e local. A série melhor-de-cinco do playoff – final continua nos dias 30 e 1º de dezembro na Argentina e, dependendo do resultado, o Hugão será palco do último e decisivo jogo no dia 07.

Para estas duas partidas em casa, o Mogi das Cruzes/Helbor deve entrar em quadra com o elenco praticamente completo, tendo apenas a ausência do pivô Gerson, que segue em tratamento. Já o pivô Caio Torres, que foi poupado pelo técnico Guerrinha no último jogo do NBB contra o Vasco, garante que estará em quadra. “Ainda está um pouco dolorido [joelho] na hora do salto, mas tratamos bastante esta semana e tenho que ir para o jogo. O trabalho foi bom e tenho certeza que dará para jogar bem. A gente sabe que estes dois jogos são importantíssimos e estamos com a cabeça boa. Vamos manter o foco e a mentalidade que vai dar tudo certo”, garante o camisa 13.

O armador Larry Taylor, que também estava em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, está garantido no grupo para estas finais. “Eu estou bem. Eles preferiram dar um descanso maior para mim por causa da pancada que tomei no último jogo, mas não foi nada demais. Hoje já me senti bem treinando e estarei preparado para o jogo desta quarta”, finaliza o norte-americano.