Mogi das Cruzes/Helbor faz Últimos ajustes para enfrentar Bahia Basket nesta quarta


A vitória garante o título sul-americano ao atual campeão Paulista

Depois de uma longa viagem até Bahia Blanca, na Argentina, o Mogi das Cruzes/Helbor retomou os trabalhos de quadra na manhã desta terça-feira (29 de novembro) no ginásio onde encara os donos da casa pelo jogo 03 da grande final da Liga Sul-americana nesta quarta (30 de novembro), às 22h15 (de Brasília). Para vencer e conquistar o título inédito da competição, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, fez um trabalho muito dinâmico de defesa, ataque e de bastante transição.

O treinador dividiu o grupo em dois times e treinou situações de jogo com base nos duas primeiras partidas disputadas aqui no Hugão e também do que já vinha observando dos rivais. A segunda parte de trabalho será no final da tarde e início da noite, com arremessos e estudos sobre o adversário, que precisa vencer os dois próximos confrontos em casa para forçar o jogo 05 em Mogi das Cruzes, no dia 07 de dezembro. “Fizemos um treino pela manhã mais dinâmico, com trabalho de defesa, ataque e bastante transição, tanto ofensiva, como defensiva. À tarde, veremos um vídeo com correções para o jogo e à noite, das 19h às 20h30, faremos um treino de estudo e arremesso. No treino forte pela manhã, fizemos cinco contra cinco, defesa e transição. Já na segunda parte, a gente tira mais o pé do acelerador na parte física e concentra mais na proposta do jogo em si”, explica Guerrinha.

O jogo entre Mogi das Cruzes/Helbor e Bahia Basket será transmitido ao vivo pelo SporTV3. Se os argentinos vencerem, as duas equipes se encontram novamente na quinta, no mesmo horário.