Mogi e Bauru disputam a segunda partida da série final do Paulista Masculino
O duelo acontece em Mogi das Cruzes (SP)
O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016, entre Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket, será realizado nesta quinta-feira (27 de outubro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela ‘TV FPB’ e, para acompanhar, basta acessar a página oficial da GCS Produções no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfLfLI0AgvYksqivFy46YTA ou o link na página oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB): www.fpb.com.br.
Na partida inicial, disputada em Bauru (SP), o time mogiano venceu, por 76 a 73. E, repetindo o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra garantirá o título.
“Não dá nem para pensar em relaxar. É um adversário que já reverteu jogos, como contra o Franca, com ginásio com oito mil pessoas. Eles colocaram 20 pontos e administraram. Lógico que o nosso time é mais forte fisicamente, tecnicamente [que o Franca] e trabalhou muito para chegar aqui. A gente tem que pensar não no ano passado e, sim, agora. Não pode pensar em sábado e nem no sábado passado. Tem que pensar em quinta. Trabalhamos, editando o vídeo para corrigir os rebotes ofensivos, que eles pegaram 20 e isso dá um volume muito grande, de jogadores que não pontuaram e como podem entrar na pontuação, além de quem pode melhorar”, comenta o técnico Jorge Guerra, da equipe do Alto Tietê.
“A gente está focado para tentar sair com uma vitória. Não sabemos o que vai acontecer. Pode dar tudo certo para eles e tudo errado para nós. Mas, a nossa meta é ficar focado. Temos dois jogos para tentar ganhar um. A pressão é maior para a gente, porque vai jogar em frente à nossa torcida, na nossa quadra e com a nossa bola. A pressão é toda nossa. Fora isso, é preciso estar focado, focado e focado no compromisso que temos pela frente”, complementa o lateral norte-americano Shamell Stallworth, também do Mogi das Cruzes/Helbor.
Já para a equipe de Bauru, comandada pelo técnico Demétrius Ferraciú, só o resultado positivo interessa, já que ele igualaria a série decisiva e levaria a definição do campeão para o terceiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final.
“Trabalhamos forte na correção dos erros e vamos a Mogi das Cruzes para buscar a vitória, que é o único resultado que nos interessa neste segundo jogo. Temos que atuar com o coração e colocar em prática tudo o que fizemos nos treinamentos”, comenta o ala/pivô Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket.
“Vamos seguir lutando, sem desistir, pois iremos a Mogi das Cruzes brigando para ser campeão”, complementa o ala/armador Alex Garcia, também do representante de Bauru.
A partida terá o acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.
O terceiro jogo, se necessário, está agendado para o sábado (29 de outubro), às 14h15 (de Brasília), novamente em Mogi das Cruzes (SP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título do Campeonato Paulista Masculino da Séria A-1 – 2016.