Mogi está nas semifinais da Divisão Especial Masculina. Corinthians e São José vencem e igualam suas séries nas quartas

Crédito: William Oliveira
O Mogi Basquete é o segundo classificado para as semifinais da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista de Basquete. Na noite desta quarta-feira (24/09), a equipe comandada pelo técnico Fernando Penna venceu o Paulistano CORPe por 86 a 67 no Ginásio Hugão e fechou a série de quartas de final em 2 a 1. Mogi retorna a uma semifinal de Estadual adulto após seis anos de ausência.

Crédito: Beto Miller
A outra equipe já garantida nas semifinais é o Sesi Franca, que nesta terça-feira encerrou a série contra o Rio Claro Basquete em 2 a 0, ao vencer por 107 a 70 no Pedrocão.
O adversário do Mogi virá do confronto entre Corinthians e Pinheiros. Jogando no Ginásio Wlamir Marques nesta terça, o Timão igualou a série em 1 a 1 ao vencer por 91 a 74. Agora, a decisão da vaga nas semifinais acontecerá no jogo 3, nesta quinta-feira também no Wlamir Marques, a partir das 20h.
O adversário do Sesi Franca, por sua vez, virá do duelo entre o Mr.Moo São José Basketball e o Bauru Basket. Com a vitória por 88 a 65 nesta quarta-feira na Arena Farma Conde, São José igualou a série em 1 a 1. A definição do semifinalista acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 19h30, novamente na Arena Farma Conde.
Dikembe é destaque na vitória de Mogi
A vitória do Mogi sobre o Paulistano foi conquistada em cima de uma boa atuação coletiva, mas vale destacar a ótima noite de André Dikembe. O pivô mogiano marcou 21 pontos e colaborou também com 5 rebotes e 3 assistências. Dois jogadores que também estavam com a mão quente no Ginásio Hugão foram o armador Raffa Mencarini, autor de 20 pontos, e o ala Duane Johson, dono de 18 pontos.
Veja como foi a vitória do Mogi
Já no duelo entre Corinthians e Pinheiros no Wlamir Marques, Davaunta Thomas e Victão novamente brilharam em uma vitória do Timão. Com 19 e 18 pontos, respectivamente, o ala e o ala-pivô foram fundamentais no triunfo que forçou o jogo 3 da série. Davauta, inclusive, foi o cestinha da partida.
Veja como foi a vitória do Corinthians
Em São José dos Campos, o grande herói do Mr.Moo São José Basketball contra o Bauru Basket foi Adyel Borges. Mantendo o bom desempenho que marca sua trajetória no Paulista até aqui, o ala-armador joseense saiu de quadra como cestinha do confronto ao marcar 25 pontos.
Veja como foi a vitória do São José