Mogi/Helbor encara Bauru pelo Paulista em clássico de grandes decisões
O jogo será neste sábado (30), no ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes. válido pelo returno da fase de classificação do Paulista
O confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Bauru sempre tem um ingrediente especial. Neste sábado (30), às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos (rua Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar), as duas equipes escrevem mais um capítulo deste duelo que já protagonizou finais de competições e playoffs, como Campeonato Paulista, NBB Caixa, Liga Sul-Americana e Liga das Américas.
Os mogianos, atualmente na terceira colocação do Paulista, querem mais uma vitória em casa para continuar buscando as primeiras colocação na tabela, ocupada pelo Paulistano (2º) e Franca (1º). “A gente pensa na vitória, fazer valer o fator quadra e melhorar cada dia mais a execução de tudo para chegar no playoff da melhor forma possível. O nosso objetivo está sendo melhorar a cada dia o aproveitamento de arremessos, o volume de jogo e, principalmente, a intensidade do jogo, que já melhorou muito no último jogo. O Bauru é um time que tem bastante arremesso de fora e um jogo organizado. Paulistano, Franca, Pinheiros, Bauru e Mogi são equipes que estão em nível bem forte para o NBB e que estarão brigando pelos oito colocações no NBB e no Paulista pelo título. Essas equipes têm jogadores que podem fazer a diferença, têm intensidade, defesa e conceitos. Então, hoje todo mundo trabalha em nível muito bom”, adverte o técnico Guerrinha.
O grupo finalizou mais um treino forte para o confronto contra os bauruenses na manhã desta sexta-feira no Hugão. “Bauru já é rival de Mogi pelo histórico. Todos anos tem confronto em playoff e nós estamos nos preparando para isso, jogo em nível de playoff e de finais. Vamos buscar essa vitória, que é importante para a tabela e para sequência do campeonato. O Bauru tem vários jogadores de ótimo nível. Precisamos trabalhar o conjunto para tirar todas as peças e os movimentos principais deles”, explica o ala Guilherme Filipin.
Para o técnico Demétrius Ferracciú, a equipe bauruense precisa mostrar reação após duas derrotas consecutivas (o time havia perdido para o Paulistano antes do duelo contra o Pinheiros).
“Chegou uma hora do campeonato onde não há muito espaço para erros. Temos ainda certa dificuldade para ajustar o time, que sofreu baixas desde a última temporada e não teve alguns jogadores desde o início do Paulista. Agora temos um jogo difícil contra Mogi, fora de casa, que vai exigir muito de nosso time. Precisamos fazer uma boa partida e nos preparar para os playoffs contra o Pinheiros”, lembra o técnico que deve ter, mais uma vez, o desfalque do ala Isaac, que se recupera de uma lesão no pé direito – a expectativa é que o camisa 7 esteja de volta ao time nas quartas de final (a Federação Paulista de Basquete deve confirmar nos próximos dias as datas dos duelos, provavelmente, no final da semana que vem).
INGRESSOS
O ingresso para este confronto está sendo vendido até esta sexta a R$ 10 (promocional antecipado). A compra pode ser feita pelo site totalplayer.com.br/mogi (optando pela meia) ou na loja do clube no ComVem Patteo Mogilar, até as 20h. No sábado, o ingresso custará R$ 20 (direito a meia) nas bilheterias do Hugão a partir das 14h.