Mogi vence Bauru e LSB/UNISO supera o América em Rio Preto


Os dois jogos completaram a rodada deste sábado (30) pela fase de classificação do Campeonato Paulista 

Em mais um reencontro entre os finalistas da última temporada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Divisão Especial da Série A-1, melhor para os donos da casa. Se no jogo de ida Bauru derrotou Mogi no Panela de Pressão, neste sábado (30) a equipe do Mogi/Helbor fez valer o mando de quadra e superou o Dragão por 88 a 62 (47 a 34 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O resultado não altera a classificação mogianos e bauruenses, que passa para os playoffs de quartas de final. Mogi deve ficar com a terceira colocação e irá enfrentar a LSB/UNISO, sexto colocado, enquanto que Bauru, com a quinta colocação, e vai medir forças com o Pinheiros (4º) na série melhor de três, vai começar já na quinta-feira com o confronto de Pinheiros x Bauru, em Bauru. O segundo jogo será no sábado, na Capital e caso seja necessário o terceiro encontro, será no domingo (8), também no ginásio Henrique Vilaboim, na Capital.

O cestinha da partida foi o americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor, com 22 pontos, além de cinco assistências e um rebote. Tyrone Curnell, com 18 pontos, cinco rebotes e duas assistências e Shamell, com 13 pontos, dois rebotes e cinco assistências foram os outros estaques do Mogi/Helbor.

No confronto contra Mogi, neste sábado (30), os destaques do Dragão foram o ala/pivô Renan Lenz, com 13 pontos, três rebotes e uma assistência e o pivô Rafael Hettsheimeir, também com 13 pontos e oito rebotes.

“Não fizemos uma boa partida principalmente no segundo tempo, quando eles dominaram todas as ações de ataque e não conseguimos pontuar também. Agora é focar nos playoffs e corrigir rápido nossos erros”, disse Rafael Hettsheimeir.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a equipe precisa se ajustar para minimizar os erros antes do confronto contra o Pinheiros. “Não tivemos qualidade no jogo. Nosso time é qualificado, mas fizemos uma partida muito abaixo. Temos que corrigir isso, pois agora temos o confronto de playoff contra o Pinheiros”, declara o técnico.

A partida em Mogi também marcou o retorno do ala Isaac. Recuperado de lesão que o afastou dos últimos dois jogos, o camisa 7 atuou por 14:30 minutos neste sábado. Assim, ele está confirmado para o playoff contra Pinheiros

GRANDE VITÓRIA DA LSB/UNISO

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do LSB/UNISO, conseguiu uma grande vitória ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M, em São José do Rio Preto, por 77 a 74 (35 a 32 no primeiro tempo), fechando a primeira fase da competição com um grande resultado e chegando a sua quarta vitória, o que consolida a sexta colocação na primeira fase.

No primeiro quarto, a partida foi acirrada, a LSB/UNISO começou liderando e chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas o América recuperou no finalzinho e acabou empatando a partida em 17 a 17. Depois o time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues fez 18 a 15 no segundo período e fechou a primeira etapa do jogo na frente por três pontos: 35 a 32.

Após o intervalo, a Liga Sorocabana continuou abrindo vantagem sobre o placar, com boa atuação dos norte-americanos Cook e Brite, fechando o quarto em 22 a 18.  O último período foi praticamente todo liderado pela LSB/UNISO. O América tentou uma recuperação no finalzinho do jogo, encostou no placar, mas a LSB/UNISO conseguiu conquistar sua quarta vitória na competição. A partida terminou em 77 a 74.

 “Fechamos a primeira fase com vitória, vitória que veio fora de casa contra um time que brigava pela mesma colocação. Agora é seguir para os playoffs com concentração, sem perder o foco”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

 

O cestinha da partida foi o ala/pivô César Araújo, com 18 pontos, três rebotes e uma assistência, mais Anton Cook, com 15 pontos  e três rebotes e Dontrel Brite, com 12 pontos, sete rebotes e duas assistências), foram os principais destaques da LSB/UNISO.

Pelo lado do América, Dontrel Artis, com 17 pontos, seis assistências e um rebote e Justin Knicht (11 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Felipe Souza (12 pontos e dois rebotes), foram os principais rebotes. Com a derrota o América fica em sétimo lugar e deverá jogar contra o Paulitano/Corpore, que deve terminar a primeira fase em segundo lugar.

Resultados de sábado (30)

Paulistano/Corpore 82 x 78 SESI Franca

América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M 74 x 77 LSB/UNISO

Mogi/Helbor 88 x 62 Bauru Basquete

  

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira (3/10)

19h30, em Osasco – Osasco x Paulistano/Corpore

19h30, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Pinheiros (TV FPB ao vivo)

19h30, em Franca – SESI Franca x América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               13            11        2

    2)  – Paulistano/Corpore     13             11       2

3) – Mogi/Helbor                13            10         3

4) – EC Pinheiros               13             7         6

5) – Bauru Basquete         14             6         8

6) – LSB/UNISO                14             4         10

    7)  – América-RP                13            3         10

    8) – Basquete Osasco         13            1        12

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

 IMPRENSA@FPB.COM.BR