Mogi vence Regatas e está a um passo da próxima fase da Liga Sul-americana
O time mogiano venceu os dois jogos disputatos na competição
O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou a segunda vitória na Liga Sul-americana de Clubes – 2016: 95 a 69 contra o Regatas Lima, do Peru. Nesta sexta-feira (22 de setembro) é a última partida mogiana na primeira fase, quando encara o Gimnasia Comodoro, donos da casa, às 21h30 (de Brasília). O Mogi das Cruzes/Helbor, porém, espera o resultado desta noite ainda para saber se já está classificado. Caso os argentinos vençam, os mogianos já estão garantidos na próxima fase. Em caso de vitória uruguaia, o Mogi das Cruzes/Helbor precisa vencer amanhã para não depender da disputa por saldo.
O ala Shamell Stallworth foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Depois dele, o ala/pivô Tyrone Curnell converteu 20 pontos, o pivô Caio Torres anotou 19 e o ala Guilherme Filipin fez 11.
“Na Liga Sul-americana não existe partida fácil e eles tiveram um excelente aproveitamento, mas a nossa equipe hoje jogou melhor no ataque, mais coletivamente e teve melhor qualidade. Na hora que melhoramos a defesa conseguimos abrir a diferença. O time pôde revezar, pensando não só em amanhã, mas também na semana que vem nos playoffs do Paulista. Foi um resultado muito bom, não só a vitória em si, mas pudemos trabalhar várias coisas”, analisa o técnico Guerrinha.
Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes venceu todos os quartos: 22 a 15 (1º quarto), 25 a 23 (2º quarto), 22 a 20 (3º quarto) e 26 a 11 (4º quarto).