Morre nos Estados Unidos, Coach Layton, que faria clínica para treinadores em São Paulo
Coach Layton, como era mais conhecido, faleceu neste domingo (2), nos Estados Unidos e vai deixar um grande legado
O técnico de basquetebol Terry Layton, que viria a São Paulo para ministrar a clínica anual de treinadores à convite da Federação Paulista de Baketball, faleceu ontem (2) nos Estados Unidos. Agora, a FPB tentará, em tempo, buscar um novo nome para substituir o Coach Layton.
Terry Layton foi uma celebridade internacional, ajudando a promover o basquetebol no mundo todo, e auxiliando o desenvolvimento do basquete por vários países. Foi figura importante na reformulação da Clínica de Técnicos da Federação Paulista e lançou a ideia da Academia Paulista de Desenvolvimento de Técnicos e jogadores, quando enxergou em São Paulo como principal estado brasileiro na formação de jogadores. “Sentiremos muita falta dos conselhos e direção do Coach Layton”, afirmou Fernando do Vale, responsável pela clínica da FPB.
O presidente da FPB, Enyo Correia, também lamentou o falecimento do Coach Layton. “Foi um choque para todos nós. Infelizmente perdemos um grande profissional e que muito iria ajudar nossos treinadores na nossa próxima clínica”, destacou o presidente da FPB.