NBB: Pinheiros vence Corinthians e São José surpreende Minas


São Paulo – O  EC Pinheiros vive uma fase incrível na Liga Nacional de Basquete 2018-2019. Nesta quarta-feira, o time pinheirense venceu o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, por 80 a 77, chegou na marca de oito vitórias consecutivas na competição e colocou pressão no líder Sesi Franca Basquete.

O Pinheiros ultrapassou o líder Franca em número de vitórias, mas permanece na segunda colocação pelo aproveitamento –  time de Franca tem uma derrota a menos. Já o Corinthians, com a derrota, segue na décima colocação, com campanha de seis triunfos e 11 derrotas (35,3% de aproveitamento).

O grande destaque da vitória pinheirense foi o ala Betinho. Depois de anotar 24 pontos na vitória sobre o Flamengo, na última segunda-feira, o ala repetiu a dose e foi responsável por mais 24 pontos (4/6 nas bolas de 3) contra o Corinthians, além de 18 de eficiência.

Ainda pelo Pinheiros, outros dois jogadores fizeram mais de dez pontos: o ala Isaac, com 15, e o pivô Renato Carbonari, que contribuiu com 13 pontos e quatro rebotes. O ala/pivô Marcus Toledo deixou a quadra com sete pontos e 13 rebotes.

O ala/armador norte-americano com nacionalidade peruana Kyle Fuller conseguiu seu novo recorde de pontuação na competição. O jogador do Corinthians foi responsável por 32 pontos, superando os 27 anotados na vitória sobre o Sendi/Bauru Basket. Perfeito na linha de lance livre (11/11), Fuller ainda pegou três rebotes e distribuiu três assistências, com 32 de eficiência.

Já o São José Basketball conseguiu uma importante vitória na Liga. Com grande segundo quarto, o time joseense surpreendeu o Life/Fitness Minas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), por 80 a 75, e ultrapassou o time mineiro na classificação.

Com o resultado positivo, o São José subiu para a oitava colocação, com campanha de seis vitórias e nove derrotas. Já o Minas, com a derrota, caiu para o nono lugar, com seis triunfos em 16 jogos.

Pelo São José, quatro jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação e se destacaram na partida: o armador argentino Fabian Sahdi foi o cestinha com 19 pontos, além de oito assistências e três roubos de bola; o ala Márcio Dornelles foi responsável por 17 pontos e 20 de eficiência; o pivô Douglas Nunes contribui com 13 pontos e o ala Schneider saiu de quadra com dez pontos.

O mais eficiente: Mesmo com a derrota do Minas, o ala/pivô Wesley foi o jogador mais eficiente da partida. O jogador do time minastenista foi responsável por 23 pontos, 11 rebotes e 25 de eficiência.