NBB realiza o terceiro MKT Summit em São Paulo. Inovação foi a palavra do encontro
O encontro mostrou as tendências de marketing, mídias eletrônicas e o crescimento do basquete no País
O tema nesta terça-feira (05/09) foi de muita inovação. No Teatro WTC, em São Paulo (SP), a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou a terceira edição do NBB Marketing Summit, um dos principais encontros entre os mercados esportivo e publicitário do país.
Com “inovação” como tema central, o evento contou com três painéis. No primeiro deles, Adam Honig, executivo da MVPindex, apresentou alguns números da companhia norte-americana especializada em mensuração e precificação do retorno das marcas nas mídias digitais e redes sociais. A LNB será o primeiro cliente da empresa no Brasil.
O segundo ato do evento foi altamente inovador e, com representantes de três das maiores empresas de comunicação do planeta, foi realizado um debate sobre o consumo do esporte nas mais variadas plataformas digitais. O bate-papo foi mediado por Guilherme Buso, diretor de comunicação da LNB.
Estiveram no palco Felipe Kozlowski, líder de parcerias esportivas do Facebook na América Latina, Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina, e Bianca Maksoud, diretora de Marketing e Produto dos canais esportivos da Globosat. As três organizações são parceiras da LNB.
Por fim, Marcelo Trevisan, gerente geral da Nike Sportwear, fez uma apresentação sobre como a inovação faz parte da rotina da Nike desde seu nascimento. Maior marca de artigos esportivos do planeta, a Nike é patrocinadora do NBB CAIXA desde janeiro deste ano. Em uma parceria inédita, a empresa norte-americana e a LNB se uniram em prol do desenvolvimento da modalidade no país pelos próximos três anos.
Criado em 2015, o NBB Marketing Summit teve sua terceira edição realizada nesta terça. Com o intuito de reforçar a força do basquete como produto, o evento contou mais uma vez com a presença de mais de 300 profissionais de marketing e do mercado publicitário.
O encontro também conta com a presença da NBA, que desde o fim de 2014 é parceira comercial e estratégica do NBB, com troca de experiências no desenvolvimento do esporte. Nos últimos anos, o NBB se tornou um dos cases de maior sucesso do esporte nacional. A liga independente consolidou parcerias com Caixa, Sky, Avianca e Nike no desenvolvimento do campeonato que une os principais times do Brasil.
Franca e Paulistano
O encontro foi encerrado no período da tarde com a intervenção de José Colagrossi, diretor executivo do Ipobe REPUCOM, logo em seguida, os clubes compartilharam conhecimentos no NBB MKT Summit, através dos clubes de São Paulo, iniciando com o representante do SESI Franca e do Paulistano/Corpore, apesentando as boas práticas usadas ao longo da última temporada do NBB.
“Eu acho muito importante essa iniciativa. Aqui vemos o basquete não só na parte técnica e tática, mas sim como um produto. Foi uma grande troca de conhecimento, com grandes profissionais da área do marketing, e os clubes puderam compartilhar ótimas práticas feitas ao longo da temporada. Isso gera um fortalecimento de fora da quadra para dentro dela”, disse Lula Ferreira, que fez a apresentação do Franca.