No minuto final Sub-19 do Mogi /Helbor perde para o Pinheiros


Campeonatos

O Mogi das Cruzes/Helbor chegou a descontar uma diferença de 12 pontos no placar, mas foi superado por 74 a 71 pelo Pinheiros nessa segunda-feira (22), no Ginásio Hugo Ramos. Após o jogo ficar empatado em 71 a 71, faltando menos de um minuto para acabar, o time da capital, líder da competição, conseguiu abrir três pontos e segurou a reação da equipe mogiana, que ainda tentou um arremesso da linha dos três sem sucesso.

Os destaques da partida pelo Mogi das Cruzes/Helbor foram o ala-pivô Felipe Franklin, cestinha com 22 pontos e sete rebotes, o ala-armador Geovane Teixeira, com 14 pontos e cinco assistências, e o ala Pedro Botelho, 13 pontos.

As duas equipes já haviam se enfrentado em São Paulo, em março. Na ocasião, o Pinheiros venceu o Mogi das Cruzes/Helbor por um placar bem elástico: 111 a 55. Ao término do jogo de hoje, o técnico Alexandre Rios parabenizou o time pela postura na partida. “Isso mostra a evolução da equipe e o potencial que ela tem. Estávamos com oito atletas, temos um doente e dois lesionados. Perdemos o jogo lá por quase 60 pontos e não ganhamos hoje aqui por detalhes. A equipe está de parabéns. Se comportou e se defendeu muito bem”, destaca o treinador.

Nas parciais dos períodos, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o primeiro (20 a 17) e o último (24 a 16) e perdeu o segundo (14 a 21) e o terceiro (13 a 20). A próxima partida da equipe será contra o São Caetano, na quinta-feira, às 16h, no Hugão. A entrada é livre.