Palmeiras derrota Franca e mantém a terceira colocação no Estadual Sub-19


O jogo do time palmeirense foi nesta terça-feira (25), no Parque Antartica, na Capital. O time francano jogou desfalcado dos jogadores que também atuam no adulto

A equipe sub-19 masculino do Palmeiras, agora comandada pelo técnico Adriano Geraldes, conquistou mais um importante resultado pelo returno da fase de classificação do Campeonato Estadual da categoria. Na noite desta terça-feira (25), o time alviverde derrotou o Sesi/Franca, por 79 a 54 (39 a 17 no primeiro tempo) e segue na terceira colocação, agora com 33 pontos ganhos (15 vitórias e três derrotas). Já o time francano, que não contou com os jogadores que atuam no adulto – Alexey Borges, Gui Abreu, Cassiano e Marcos Silva (Didi), segue em quinto lugar, agora com 30 pontos (12 vitórias e seis derrotas).

Para chegar a importante vitória, o time palmeirense contou com ótimas atuações do trio formado por Daniel Haydin, com 15 pontos, cinco assistências e três rebotes, mais Igor Araújo, com 14 pontos, dois rebotes e uma assistência e Paulo Scheur, com 14 pontos e dois rebotes.

Para o time francano, Augusto Rosa, com um duplo-duplo ao marcar 14 pontos e pegar 11 rebotes e Eduardo Levi que marcou 10 pontos, pegou sete rebotes e deu uma assistência.

SÃO CAETANO X PINHEIROS

Na noite de segunda-feira (24), o Pinheiros foi até São Caetano do Sul e venceu o São Caetano, por 90 a 72 (35 a 24 no primeiro tempo). Para vencer, o Pinheiros contou com ótimas atuações de Adler Ribeiro, com 20 pontos, quatro assistências e dois rebotes e também de Jonas Bufat que cravou um duplo-duplo ao marcar 16 pontos, pegar 10 rebotes e ainda deu quatro assistências. Já pelo time do ABC, Fernando Manzoni, com 22 pontos, três rebotes e três assistências foi o principal destaque, seguido por Vinicius Silva que marcou 20 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências.

Com a vitória, o Pinheiros tem agora 16 vitórias e apenas duas derrotas, liderando o Estadual Sub-19, com 34 pontos, ao lado do Paulistano/Corpore que faz a mesma campanha até agora, faltando quatro rodadas para terminar a fase de classificação.