Palmeiras estreia no Campeonato Aberto Masculino recebendo o Assis
O duelo acontece no ginásio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Depois de um ano e meio, a SE Palmeiras retorna as atividades com a sua equipe adulta masculina. O time alviverde estreia no Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016, que equivale a divisão de acesso, nesta terça-feira (25 de outubro), às 17h00 (de Brasília), no ginásio do Palestra Itália, em São Paulo (SP), encarando o Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol, no prosseguimento do turno da fase inicial.
O Verdão entra nesta competição com elenco jovem, visto que a meta principal da participação é trazer experiência aos garotos, que disputam o Campeonato Paulista nas categorias de base (sub-16, sub-17 e sub-19). “O que espero dessa competição é que a gente evolua a cada jogo, aproveitando que vamos enfrentar equipes mais experientes, pois o principal é que nossos atletas tenham rodagem e ganhem bagagem, fatores que ajudam na formação. Chegar ou não, conquistar o título ou não, vai ser consequência do nosso trabalho; a meta, para nós, é complementar a formação deles”, analisa o técnico Felipe Santana, da SE Palmeiras.
Já o Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol, do técnico Márcio Kanthack, joga pela recuperação, uma vez que foi superado pelo São José Basketball, fora de casa, em sua estreia, que marcou a abertura do campeonato. “Vai ser um jogo muito difícil e sabemos que o Palmeiras é uma equipe jovem, mas de muita qualidade. Nós precisamos da vitória para seguir com o nosso planejamento, que é classificar entre os três primeiros. E, aumentar a moral da equipe, pois não jogamos bem contra o São José e, mesmo assim, foi uma diferença de apenas quatro pontos”, finaliza Kanthack.