Palmeiras fica com a terceira colocação no Campeonato Aberto Masculino


O São José Basketball fechou a competição no quarto lugar

A SE Palmeiras ficou com a terceira colocação no Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016, a divisão de acesso, ao derrotar o São José Basketball, nesta quarta-feira (30 de novembro), por 82 a 78 (35 a 41 no primeiro tempo), em duelo que abriu última rodada do Final Four, realizado no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

O duelo, que reuniu dois elencos jovens e de muito futuro, foi bastante movimentado, com a equipe da capital iniciando melhor (20 a 15), mas o representante do Vale do Paraíba reagiu prontamente, assumindo o comando do marcador (15 a 26) ao final dos dois períodos iniciais. No segundo tempo, valeu a orientação do técnico Felipe Santana, visto que o Verdão cresceu de produção e levou vantagem nos dois quartos finais – 18 a 14 (terceiro) e 29 a 23 (quarto) – assumindo o comando do placar para vencer.

Os atletas mais efetivos foram Luiz Flávio dos Santos (24 pontos) e Alex Rodrigues (15 pontos), pela SE Palmeiras; Lucas Colimerio (19 pontos) e Pedro Vitor Adão (17 pontos), em favor do São José Basketball.

“Estou muito contente com esta terceira colocação, pois a equipe fez um jogo muito equilibrado e conseguiu controlar os momentos de baixa. Diante da forte equipe do São José, soubemos fechar o jogo. E, é essa maturidade a que viemos buscar ao entrar no Campeonato Aberto. Em relação ao campeonato, fizemos dez jogos de igual pra igual com todas as equipes, mesmo com o elenco mais jovem, o que comprova a qualidade do trabalho base que o Palmeiras faz já ha alguns anos”, comenta o técnico Felipe Santana, da SE Palmeiras.

Antes da partida, as duas equipes, bem como os oficiais, se reuniram no centro da quadra e fizeram uma oração direcionada aos familiares das vítimas do terrível acidente aéreo, que vitimou jogadores de futebol, diretores e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol, além de jornalistas, pilotos e comissários.