Palmeiras, por uma vitória. Pinheiros precisa vencer e forçar o 3º jogo no Sub-19


Sesi/Franca e o atual campeão do Estadual Sub-19, o CA Paulistano, começam a série também nesta sexta-feira (23), no ginásio do Sesi, em Franca

Depois do primeiro jogo ser decidido na última bola, quando Gabriel Souza, do Palmeiras, fez uma bandeja e deu a vitória ao alviverde por 77 a 75 (35 a 33 no primeiro tempo), Pinheiros e Palmeiras voltam a jogar nesta sexta-feira (23), às 20 horas, no ginásio do EC Pinheiros, no Jardim Paulistano. A partida será válida pelo playoff da fase semifinal do Campeonato Estadual Sub-19 de 2018.

Com um a zero a favor na série melhor de três, o Palmeiras precisa apenas de mais uma vitória para ser finalista. Já o Pinheiros precisa usar o fator casa para vencer e forçar uma terceira partida que já está previamente marcada para domingo (25), às 17 horas, novamente no ginásio do ECP.

Para o segundo jogo desta sexta-feira, o técnico David Pelosini, do Pinheiros, está mais otimista que poderá reverter à situação.

“Fizemos uma linda partida na casa deles, apesar de não sair com a vitória saímos de lá com a sensação de que não fizemos nosso melhor. Sabemos das dificuldades de jogar uma semifinal de paulista e o playoff propicia você reverter o resultado rapidamente e empatar a serie em casa. Só estamos pensando no próximo jogo e como melhorar as carências apresentadas no primeiro jogo. Agora é manter a cabeça da rapaziada em ordem e vir firmes nos detalhes para vencer e forçar a partida decisiva no domingo”, analisou o técnico pinheirense.

Para o técnico Adriano Geraldes, do Palmeiras, a situação é boa, mas a equipe tem que estar mil por cento no segundo jogo para garantir à vaga na final.

“Playoff é playoff. Fizemos 1 a 0 e agora a responsabilidade é do Pinheiros em levar a série para p terceiro jogo.  A ideia é não deixar dar dois jogos na casa deles. O confronto é um clássico e as duas equipes demonstram no primeiro jogo muito equilíbrio. O Pinheiros tem ao seu lado um técnico muito competente. É um clássico e vamos tentar matar a série nesse segundo jogo, respeitando muito o histórico do Pinheiros que é uma grande instituição como é o Palmeiras”, definiu Adriano Geraldes.

 

SÉRIE PINHEIROS 0 X 1 SE PALMEIRAS

Jogo 1 – Pinheiros 75 x 77 Palmeiras

Jogo 2 – sexta-feira (23), 20 horas, no Pinheiros

*Jogo 3 – domingo (25), 17 horas, no Pinheiros

*Se necessário

                 SESI/FRANCA X PAULISTANO/CORPORE

A outra semifinal do Estadual Sub-19 Masculino vai começar nesta sexta-feira (23), com o jogo entre Sesi/Franca e Paulistano/Corpore. O primeiro jogo da série melhor de três, marcado para o Centro Esportivo do Sesi, em Franca, terá início às 18 horas.

O segundo jogo da série será disputado no próximo domingo (25), às 16 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital.

 

SESI/FRANCA X PAULISTANO/CORPORE

Jogo 1 – Sexta-feira (23), 18 horas, no ginásio do Sesi, em Franca

Jogo 2 – Domingo (25), 16 horas, no ginásio do CA Paulistano, na Capital

Jogo 3 – Terça-feira (4/12), 19 horas, no ginásio do CA Paulistano, na Capital

 

SÉRIE PRATA EM BAURU

 

O Campeonato Estadual Sub-19 Masculino da Série Prata será decidido no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O Departamento Técnico da FPB divulgou nesta quinta-feira (22), a tabela do quadrangular final: dia 1 de dezembro, às 16 horas – São José/Esporte Cidadão x ABA-Araraquara e, as 18 horas – Sendi/Bauru x Time Jundiaí. No dia seguinte (2), às 9 horas, os perdedores disputam o terceiro lugar e, na sequência, os vencedores disputam o título da Série Prata de 2018.

TABELA DA SÉRIE BRONZE

O Departamento Técnico da FPB divulgou nesta quinta-feira (22), a tabela do Campeonato Estadual Sub-19 da Série Bronze. No dia 30 de novembro, às 19 horas, em Rio Claro – Rio Claro x AA São Caetano. No dia 3 de dezembro, às 19 horas, em Cravinhos – CAC/Cravinhos x CBC/Hípica de Campinas. No dia 5 de dezembor, a partir das  9 horas, perdedores disputam o terceiro lugar e os vencedores o titulo da Série Prata. Os jogos da rodada final será disputado na cidade de Cravinhos.