Para iniciar temporada, LSB acerta com ‘pacotão’ de reforços


Além disso, o time sorocabano está realizando amistosos preparatórios ao Paulista

A Liga Sorocabana de Basquete está se preparando para mais um ano de competições, em que terá pela frente os Jogos Regionais, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e o Novo Basquete Brasil (NBB). Além de já contar com os atletas Victor Ribeiro, Leandro e Hugo, que faziam parte da equipe que disputou o último Campeonato Paulista Sub-22 Masculino, a LSB vai iniciar a temporada 2016/2017 com sete reforços.

Douglas Nunes: natural de Uberlândia-MG, o ala/pivô de 29 anos e 2m10  disputou a última temporada pelo Vasco da Gama, onde foi campeão da Liga Ouro (competição que dá vaga ao NBB). Douglas iniciou sua carreira no Unitri/Uberlândia e já disputou o NBB pela SE Palmeiras, Minas Tênis Clube e Bauru Basket. O jogador ainda atuou por quatro anos na Europa, quando defendeu duas equipes espanholas e na época chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Broderick Gilchrest: armador norte-americano nascido em Memphis, que possui 27 anos e 1m83. Disputou a NCAA (campeonato universitário norte-americano) pela Idaho State University. Conta também com passagens pelo basquete europeu e pelo Rio Claro.

Victor Gusmão: nascido em Maceió (AL), o ala/armador de 22 anos e 1m86, mesmo jovem já possui grande experiência no esporte da bola laranja, disputou quatro temporadas do NBB e três Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) pelo Basquete Cearense, seu último clube. Victor foi um dos destaques da equipe na conquista da LDB, no primeiro semestre de 2015. Ele também já vestiu a camisa do Franca Basquete/Magazine Luiza e do Paulistano/Corpore.

Rômulo Vieira: nordestino de Mossoró (RN), o ala/pivô de 24 anos e 1m98, era companheiro de time do Victor Gusmão. Disputou as quatro últimas temporadas do NBB pelo Basquete Cearense, equipe que defendeu também em duas edições da LDB.

Gabriel: com 23 anos e 2m02, o ala de Blumenau (SC) defendeu na última temporada as cores do Sport Recife, onde disputou a última Liga Ouro. Antes de atuar pela equipe pernambucana, o jovem participou de duas edições do NBB e LDB pelo Bauru Basket.

Patrick Vieira, o Carioca: Como o apelido já diz, o armador de 22 anos e 1m86 m, nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Sua última equipe foi o Minas, na temporada passada. Antes disso, disputou outras edições do NBB pelo Bauru Basket e Uberlândia, além de defender o Sport Recife na Liga Ouro, em 2014.

Maique: Nascido em Campos (RJ), o pivô de 23 anos e 2m09, vestiu a camisa do Macaé Basquete nas duas últimas edições do NBB e LDB. Antes disso já havia atuado no Franca Basquete/Magazine Luiza.

Com o início das competições se aproximando, a LSB está realizando amistosos preparatórios. No sábado (16 de julho) os sorocabanos foram até Mogi das Cruzes (SP) para enfrentar os donos da casa e futuros adversários no Campeonato Paulista. Mesmo com uma equipe recém-formada, a equipe de Sorocaba apresentou um ótimo desempenho e perdeu por apenas quatro pontos, 86 a 82.