Paschoalotto/Bauru é o primeiro finalista do NBB


O time paulista eliminou o representante de Brasília na semifinal

O Paschoalotto/Bauru BT garantiu classificação a grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o UniCEUB/BRB/Brasília, nesta terça-feira (10 de maio), por 85 a 79 (42 a 40 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), válido pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota.

O jogo começou favorável ao time da casa, que, com bom aproveitamento nos arremessos de média e longa distância, conseguiu vantagem no primeiro quarto (22 a 14), mas permitiu a reação do visitante no segundo (20 a 26). O terceiro período foi decisivo para o resultado final, visto que a equipe de Bauru voltou a crescer, graças aos vários contra-ataques tirando proveito dos erros ofensivos cometidos pelo adversário, e conseguiu uma boa vantagem no placar (23 a 14), o que foi determinante para suportara tentativa de recuperação da agremiação brasiliense no último quarto (20 a 25).

Os principais nomes da partida foram Paulinho Boracini (22 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Rafael Hettsheimeir (18 pontos, 08 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time paulista; Ronald (19 pontos e 14 rebotes – double-double) e Guilherme Giovannoni (18 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe do Distrito Federal.

“Entramos focados, conversamos muito antes do jogo e durante os treinos. Sabíamos que Brasília viria com o jogo físico então tínhamos que buscar esse equilíbrio. Hoje, o Fúlvio jogou e soube desequilibrar em alguns pontos com passes e assistências, mas aos poucos a gente foi tirando o jogo deles e conseguimos essa vitória muito importante. Trabalhamos o ano todo para chegar a final. Agora é a hora da ‘onça beber’ água: ajustar uns detalhes e ir pra decisão”, comenta o armador Paulinho Boracini.

Na série melhor-de-cinco do playoff – final, o Paschoalotto/Bauru BT vai encarar o vencedor da outra série semifinal, que envolve o Mogi das Cruzes/Helbor e o CR Flamengo. O time paulista lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.