Paulistano/Corpore e Mogi/Helbor iniciam série semifinal neste domingo


O jogo será no ginásio Antônio Prado e promete ser uma série muito equilibrada. O segundo jogo será segunda-feira, no mesmo local só que às 19h30. Com TV

 

Paulistano/Corpore e Mogi/Helbor começam neste domingo (15), a partir das 18 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior (rua Colômbia, 77 – Jardim América, na Capital, o primeiro jogo da série melhor de cinco pela outra semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Por ter terminado a primeira fase com a segunda melhor campanha, o Paulistano tem a vantagem de jogar três jogos em seu ginásio. O segundo jogo da série será na próxima segunda-feira (16), às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV FPB.

 

O Paulistano é o atual vice-campeão brasileiro. Renovou a equipe para esta temporada, perdendo jogadores importantes ao mesmo tempo que se reforçou à altura dos que saíram. O elétrico armador Yago Matheus, vem sendo um dos destaques a equipe, ao lado de Jhonatan Luz, Guilherme Hubner e o americano naturalizado peruano Kuller.

 

 

Yago Matheus, uma das grandes revelações do basquete brasileiro nos últimos anos, está muito à vontade para falar do jogo. “Sabemos que vau ser um jogo muito duro e de muitas alternâncias no placar. Eles t6em jogadores de poder ofensivo muito grande e nossa defesa vai ser muito importante. Estamos confiantes e vindo de uma sequência muito boa de jogos. Com certeza será um grande espetáculo cada jogo da série”, afirmou o jovem armador do Paulistano.

 

O técnico Jorge Guerra, do Mogi/Helbor está otimista quanto ao poderio ofensivo da sua equipe, em especial o trio formado pelos experientes Shamell, Larry Taylor e Tayrone. O time ainda conta com a juventude do armador Vitinho, a experiência do pivô Caio Torres e do ala Guilherme Filipin.

 

O técnico do Mogi/Helbor Jorge Guerra, o Guerrinha, está muito otimista para enfrentar a série contra o Paulistano. Treinou muitas variações durante toda a semana. “A gente tem que estar pronto não só com uma opção de defesa, mas ter o plano A, B e C para cada situação que eles tiverem de formação e de momento de jogo. Por isso que tem os treinos ensaiados que a gente fala. Apesar de já termos uma estrutura pronta de jogo, a gente vai ajustando de acordo com o adversário. Precisamos ter um plano de defesa contra uma equipe que tem um poder ofensivo de arremesso muito grande. Eles (Paulistano), também estão pensando da mesma forma para parar os nossos bons arremessadores e nosso jogo de velocidade”, analisou o técnico mogiano, atual campeão paulista.

 

Completando o experiente técnico de Mogi prevê uma série muito disputada: “Acho que a série será longa. As equipes e prepararam para uma melhor de cinco. Lógico que dentro da série podem ocorrer surpresas, com uma equipe não desenvolver um bom jogo, e isso faz parte do esporte. Ele é encantador por isso. O inexplicavável acontece muito, mesmo no basquete. Em uma série melhor de cinco, às vezes o que está no melhor momento não vence, mas sem uma melhor de cinco quem tiver no melhor momento, equipe e jogador, com certeza leva vantagem”.

 

 

Nas duas partidas pela fase de classificação, jogos de ida e volta, muito equilíbrio, com cada um vencendo uma partida: 86 a 79, vitória do Mogi, em Mogi das Cruzes, no turno e 90 a 87, no returno e na Capital, a vitória do Paulistano.

 

 

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS –MELHOR DE CINCO

 

 

SESI Franca x Sendi/Bauro

 

Jogo 1 (14/10), 18 horas, em Franca

Jogo 2 (15/10), 18 horas, em Franca

Jogo 3 (18/10), 20h10, em Bauru

Jogo 4 (19/10), 20h10, em Bauru*

Jogo 5 (22/10. 11 horas, em Franca*

 

 

Paulistano/Corpore x Mogi/Helbor

 

Jogo 1 (15/10), 18 horas – no CA Paulistano, Capital

Jogo 2 (16/10), 19h30 – no CA Paulistano, Capital (TV FPB ao vivo)

Jogo 3 (19/10), 20 horas – em Mogi das Cruzes

Jogo 4 (20/10), 20 horas – em Mogi das Cruzes*

Jogo 5 (23/10), 19h30 – no CA Paulistano, Capital*

 

*Se necessário

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

 IMPRENSA@FPB.COM.BR