Paulistano/Corpore vence Sendi/Bauru no jogo 5 e decide NBB contra o Mogi/Helbor
O atual campeão paulista elimina justamente o time bauruense com quem havia perdido à final do ano passado do NBB
Foi dramático, foi suado, mas o Paulistano/Corpore está na decisão do NBB 2017/2018. Na noite desta segunda-feira (14), a equipe do técnico Gustavo De Conti venceu o Jogo 5 da série semifinal contra o Sendi/Bauru Basket, pelo placar de 80 a 77 (38 a 23 no primeiro tempo), e garantiu um lugar na grande final da competição contra o Mogi das Cruzes/Helbor.
Em sua segunda final consecutiva, o Paulistano iniciará a busca por seu primeiro título neste sábado (19/05), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV. Na decisão da Liga Nacional passada, o time de Bauru venceu a série melhor de cinco e foi campeão do NBB.
Foi daquela maneira bastante característica que o Paulistano passou a partida inteira em vantagem e chegou a abrir 20 pontos no início do terceiro quarto. A defesa estava insana, a transição estava rápida e as bolas de 3 estavam caindo. No entanto, esse plano funcionou até o final do terceiro quarto, pois daí em diante, o Bauru reagiu por pouco não estragou a festa do CAP.
Lucas Dias fez seu melhor jogo na série e foi peça crucial para a vitória do Paulistano. Vindo do banco, o ala/pivô nascido em Bauru (SP) registrou 21 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois tocos, o que fez dele o atleta mais eficiente da partida, com 24 de valorização.
Outros nomes de tamanha importância foram os alas Jhonatan Luz e Deryk Ramos. O primeiro deu sua costumeira contribuição absurda na defesa e foi perfeito nos tiros de 3 pontos (4/4), totalizando 15 pontos e mais seis rebotes. Já o segundo foi autor de 17 pontos e três assistências.
“Estamos fazendo um excelente trabalho há anos e sempre temos o objetivo de brigar pelo topo de todas as competições que jogamos. Podemos até não ganhar, mas sempre brigamos pela melhor posição possível. É exatamente assim que melhoramos nosso jogo a cada dia. O Gustavo vem fazendo um trabalho incrível e só temos a agradecer por tudo que vem acontecendo com a gente”, disse Jhonatan.
Que brio mostrou o Bauru. O Dragão mais uma vez impressionou com seu poder de superação e por pouco não foi a mais uma final, mesmo com todas os desfalques e adversidades. A equipe chegou a ficar 20 pontos atrás no placar no início do terceiro quarto (49 a 29) e encontrou forças para reagir de maneira incrível no último quarto. Os bauruenses fecharam o NBB CAIXA 2017/2018 na quarta colocação e garantiu lugar na Sul-Americana 2018.
Com 18 pontos e seis assistências, Kendall Anthony foi o cestinha e atleta mais eficiente do Bauru na partida (15 de valorização). Um dos grandes líderes da reação bauruense, o ala Duda Machado saiu do banco, converteu 4/8 bolas de 3 pontos e totalizou 16 pontos. Com 12 pontos, o ala/pivô Renan Lenz anotou 12 pontos (4/6 nos arremessos).
“Claro que ninguém gosta de perder, mas posso dizer que saio com muito orgulho. Os jogadores foram muito guerreiros não só hoje, como em toda a temporada. Tenho muito orgulho de comandar essa equipe”, comentou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.
Datas das Finais do NBB 17/18:
Jogo 1 – 19/05 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band e no SporTV)
Jogo 2 – 24/05 (quinta), às 19h30, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 26/05 (sábado), às 12h35, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)
Jogo 4 – 02/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band e no SporTV)*
Jogo 5 – 09/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)*
*caso necessário