Paulistano derrota Franca em mais um clássico Paulista do NBB


O jogo foi nesta segunda-feira e o campeão paulista amplia para 11 vitórias seguidas na Liga Nacional

 

A equipe do Paulistano/Corpore continua impossível na Liga Nacional de Basquete. Na noite desta segunda-feira (22), jogando no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti venceu o clássico diante do Sesi/Franca, por 88 a 74 (45 a 36 no primeiro tempo). Além de assumir, mesmo que provisoriamente a vice-liderança do NBB (13 vitórias em 16 jogos), o atual campeão paulista ampliou para 11 vitórias consecutivas, além de quebrar uma sequência de nove vitórias seguidas do time francano, que não contou com o ex-NBA, Leandrinho Barbosa.

Para chegar a mais uma importante vitória, o time do Paulistano contou ótima atuação de Nesbitt (17 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas), além de Deryk (15 pontos, três assistências e dois rebotes) e Elinho (15 pontos, seis assistências e um rebote). Léo Meindl (15 pontos, oito rebotes, quatro assistências e uma bola recuperada), foi o principal destaque francano que teve no sub-18 Didi (14 pontos e quatro rebotes) outro destaque da equipe.

Em outro jogo envolvendo equipe paulista, o Sendi/Bauru foi até Campo Mourão e derrotou o time da casa por 97 a 59 (37 a 34 no primeiro tempo), recuperando da derrota no clássico contra o Paulistano. Rafael Hettsheimeir, com 23 pontos e cinco rebotes, mais Alex Garcia (15 pontos, 11 assistências e quatro rebotes), foram os principais destaques do time bauruense que chega a 11 vitórias em 16 partidas, ocupando a quinta colocação. César  (12 pontos, quatro assistências e dois rebotes) e Daniel Alemão (10 pontos e oito rebotes), foram os destaques do time paranaense.

“Conseguimos consertar a defesa a partir do segundo quarto, quando buscamos a diferença. Depois, na volta do intervalo, mantivemos a intensidade, a agressividade defensiva e soubemos aproveitar os lances que criamos no ataque, trabalhando bem a bola e, assim, distanciando no placar”, analisou o capitão de Bauru, Alex Garcia.

Quem também se deu bem na rodada foi o Mogi/Helbor. Jogando em Mogi das Cruzes, o time dirigido pelo técnico Guerrinha venceu o Botafogo, do Rio, por 84 a 70 (47 a 35 no primeiro tempo), com excelente atuação do jovem armador Vitinho que marcou um duplo-duplo (15 pontos, 11 assistências, dois rebotes e duas bolas recuperadas). O americano Shamell, com 19 pontos, foi o cestinha da equipe paulista que chega a sua 12 vitória em 15 jogos disputados. Já o time carioca, que teve no jogador Douglas (cestinha do jogo com 26 pontos e 11 rebotes), sofreu a 13ª derrota em 15 jogos, ficando na penúltima colocação.

Próximos jogos

Terça-feira (23)

19h30 – Vasco da Gama x Minas Tênis

20h30 – Solar Cearense x LSB/Uniso

25/01 (quinta-feira)

20h30 – Universo/Vitória x LSB/Uniso

26/01 (sexta-feira)

20h – Joinville/AABJ x Banrisul/Caxias do Sul

27/01 (sábado)

14h – Vasco da Gama x Flamengo (ao vivo na Band e SporTV)

   

RESULTADOS: 22/01 (segunda-feira)

Paulistano/Corpore 88 x 74 Sesi/Franca

 

Mogi/Helbor 84×70 Botafogo

Campo Mourão 59 x 97 Sendi/Bauru