Paulistano derrota o América fora de casa e se reabilita no Paulista Masculino


Jogo aconteceu em São José do Rio Preto (SP)

O Paulistano/Corpore conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, neste domingo (31 de julho), por 91 a 67 (32 a 44 no primeiro tempo), em partida realizada no Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Mesmo atuando como visitante, o Paulistano iniciou a partida melhor e imprimiu um ritmo forte para dominar os dois quartos iniciais e, com isso, abrir vantagem ao final do primeiro tempo – 26 a 18 (primeiro quarto) e 18 a 14 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o jogo seguiu com o mesmo panorama, porém com um pouco mais de equilíbrio, mas ainda assim com o time da capital paulista na frente (21 a 20).

Já nos dez minutos finais, o Paulistano voltou a imprimir um ritmo forte e chegou ao resultado positivo sem maiores problemas (26 a 15).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Albert Boykin (18 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas) e Cássio “Piauí” Leal (09 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), pelo time do Interior; Eddy Carvalho (19 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), Arthur Pecos (13 pontos, 02 rebotes e 08 assistências) e Lucas Dias (13 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor da agremiação da capital. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306993/#ASFSK

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Jayme chegou aos três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), dividindo a terceira colocação na classificação geral com o Franca Basquete/Magazine Luiz. A liderança é do Rio Claro Basquete, que soma cinco pontos, em três partidas disputadas (02 vitórias e 01 derrota).

“Jogo chato, contra um time novo, tanto no elenco, como na idade. Jogamos forte na defesa, explorando o contra-ataque e conquistamos um ótimo resultado positivo, por isso, parabenizo aos nossos jogadores que trabalharam forte. Agora é foco nos próximos dois jogos, mas primeiro temos que ter atenção o total na Liga Sorocabana, em jogo que será muito duro”, comenta Roberto Jayme, técnico do Paulistano/Corpore.

“Feliz com a primeira vitória, infelizmente na nossa estreia nós fomos derrotados, mas neste segundo compromisso conseguimos nos reabilitar fazendo um ótimo jogo. Temos muito campeonato pela frente, agora pensar na Liga Sorocabana, que é o próximo adversário”, complementa o armador Arthur Pecos, também da equipe visitante.

“Fomos bem abaixo do que podemos jogar. Vacilamos na defesa e demos oportunidade para eles abrirem vantagem. Vejo que por ser estreia teve um pouco de ansiedade. Vamos continuar treinando forte, acertar os erros que o sistema vai encaixar nos próximos jogos”, afirma Marininho Manella, técnico do time da casa.

O próximo compromisso do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M será contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na quarta-feira (03 de agosto), às 20h00 (de Brasília), em Mogi das Cruzes (SP). Já o Paulistano/Corpore encara a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), também na quarta-feira (03 de agosto), às 19h30 (de Brasília), atuando em São Paulo (SP).