Paulistano derrota o Palmeiras na partida 2 da final e é bicampeão Estadual no sub-19


O time dirigido por Beto Jayme fez 2 a 0 na série melhor de três para conquistar o título pelo segundo ano consecutivo

A equipe do CA Paulistano derrotou o Palmeiras, por 78 a 70 (44 a 31 no primeiro tempo), fez 2 a 0 na série e é bicampeão Estadual Sub-19 – Série Ouro. A partida final foi disputada nesta sexta-feira (14), no ginásio do Paulistano, na Capital.

Com uma melhor defesa e ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, o Paulistano começou melhor na decisão. Fez 22 a 16 no fim do primeiro período e abriu 16 pontos, logo no começo do segundo período quando fez 36 a 20.

Mesmo com uma boa reação palmeirense, o Paulistano encerrou o primeiro tempo na frente: 44 a 31.

No terceiro período, ao fazer uma parcial de 17 a 12, o Palmeiras chegou a abaixar a diferença para oito pontos: 55 a 48, obrigando o técnico do CAP, Beto Jayme a pedir um tempo e terminar o período em 60 a 52.

O quarto período foi o melhor momento do Palmeiras, quando o time dirigido pelo técnico Adriano Geraldes chegou a ficar apenas três pontos atrás (60 a 63). Porém, a partir do tempo do técnico Beto Jayme, do Paulistano, a equipe dos Jardins voltou a dominar o jogo, abriu 10 pontos (73 a 63) e teve tranquilidade para chegar à vitória por 78 a 70.

“Foi uma vitória do time porque tivemos uma temporada muito puxada, com a LDB e o Paulista. Tivemos momentos de discussão, de brigas, porém tudo para o melhor da equipe e chegar em uma final e conquistar mais um titulo para o Paulistano, que tem nos dado toda estrutura possível para chegarmos nessa posição de campeão”, afirmou o técnico Beto Jayme.

Beto Fagundes, com 23 pontos e cinco rebotes, mais Danilo Penteado, com 19 pontos, 11 rebotes e seis assistências e Dikembe André, com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências, foram os destaques do Paulistano que apanhou 51 rebotes, sendo 14 de ataque.

Pela equipe do Palmeiras, Daniel Haydin foi o cestinha com 20 pontos, 10 assistências e cinco rebotes, mais Gabriel Souza (11 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Enzo Silveira (11 pontos e oito rebotes), foram os destaques. A equipe toda pegou 38 rebotes, sendo oito de ataque.

 

PINHEIROS FICA EM TERCEIRO

A equipe do EC Pinheiros, eliminada pelo Palmeiras na semifinal, derrotou o Sesi/Franca, eliminado pelo campeão Paulistano, na noite desta sexta-feira (14), em partida única, por 82 a 69 (38 a 35 no primeiro tempo) e ficou com o terceiro lugar do Estadual Sub-19 de 2018.

Jonas Bufat, com 21 pontos, 14 rebotes e seis assistências foi o principal jogador pinheirense, seguido por Lucas Melo, com 16 pontos e um rebote.

 

Pelo lado do time francano, que não contou com Didi e Gui Abreu que estavam com a equipe do adulto na Argentina – campeão da Liga Sul-Americana – Luís Silva, com 16 pontos e 10 rebotes e Guilherme Silva, com 13 pontos, três rebotes e uma assistência foram os principais destaques.

 

Série final do Sub-19

CA Paulistano 2 x 0 SE Palmeiras

Jogo 1 – SE Palmeiras 67 x 74 CA Paulistano, no Palmeiras

Jogo 2 – CA Paulistano 78 x 70 SE Palmeiras, no Paulistano

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL 2018

Campeão – CAP Paulistano

Vice-campeão – SE Palmeiras

Terceiro colocado – EC Pinheiros

Quarto colocado – Sesi/Franca