Paulistano derrota o Pinheiros e leva vantagem nos playoffs do Sub-19 Masculino


Com a vitória desta quinta-feira (25), o time do técnico Beto Jayme decide todas fases do playoffs no Paulistano

Na última partida das duas equipes pela fase de classificação, o time do CA Paulistano/Corpore derrotou o EC Pinheiros na tarde desta quinta-feira (25), por 82 a 65 (41 a 29 no primeiro tempo) e fica com o primeiro lugar no Campeonato Estadual Sub-19 Masculino. Com a vitória no clássico da Capital, o CAP encerra sua participação na fase de classificação com 20 vitórias, duas derrotas e 42 pontos ganhos. Já o ECP termina com 19 vitórias, três derrotas e 41 pontos ganhos.

Para chegar a importante vitória e levar vantagens nos playoffs, o Paulistano contou com ótimas atuações de Rafael Santos, cestinha do jogo com 21 pontos, mais sete rebotes e uma assistência, bem como Matheus Barcelos (15 pontos, três rebotes e duas assistências), o capitão Dikembe André (13 pontos e cinco rebotes) e Beto Fagundes (7 pontos, cinco rebotes e 10 assistências. No total, o CAP pegou 40 rebotes, sendo 14 de ataque.

Pelo lado do Pinheiros, Jonatan Oliveira, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências foi o principal destaque, seguido por Jonas Bufat (12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Nicolas Souza (8 pontos, oito rebotes e uma assistência). No total, o ECP pegou 38 rebotes, sendo 12 de ataque.

“Foi muito importante a vitória contra o Pinheiros e terminar em primeiro lugar, isso faz com que decidimos tudo em casa, onde gostamos de jogar e ter nossa torcida do nosso lado, apoiando, mas tem muito trabalho pela frente. Essa primeira colocação não garante a equipe na final. O trabalho e a responsabilidade tem que ser maior a partir de agora, mantendo a humildade que foi isso que nós trouxe até aqui com a melhor campanha”, afirmou o técnico Beto Jayme, do Paulistano.

PLAYOFFS

Já estão garantidos nos playoffs, série ouro, as equipes do Paulistano, Pinheiros, Palmeiras, Sendi/Bauru, Sesi/Franca, São José e Aba/Araraquara. CAC/Cravinhos e Time Jundiaí, ambos com sete vitórias e 14 derrotas, um ficará com a oitava colocação. A vaga será decidida na última rodada. O Jundiaí vai jogar nesta sexta-feira (26), às 17 horas, contra o Rio Claro Basquete. Já o CAC/Craravinhos encerra sua participação contra o Sendi/Bauru, terça-feira (30), às 17 horas, em Cravinhos, em rodada que terá ainda o jogo entre Palmeiras e São Caetano, também às 17 horas, no Palestra Itália.

Sesi/Franca x São José, sábado (27), às 16 horas, no ginásio do Sesi, em Franca e ABA/Araraquara x CBC/Hípica, segunda-feira, em Araraquara, completam os jogos do returno da fase de classificação. A série Prata, que será disputada entre os classificados de nono ao 12º tem já classificados o CBC/Hípica de Campinas, AA São Caetano, Rio Claro Basquete, Time Jundiaí ou CAC/Cravinhos.

FINAL SUB-19 FEMININO

O Departamento Técnico da FPB, após consultar os dois finalistas, divulgou nesta quinta-feira (25), as datas das finais do Campeonato Estadual Sub-19 Feminino, que terá frente-a-frente às equipes da ADC Bradesco, melhor campanha na fase classificatória e a Apagebask/Guarulhos. O primeiro jogo da série melhor de três será no dia 3 de novembro (sábado), às 15 horas, no ginásio do Sesi, em Guarulhos. Depois a série vai para o ginásio do Centro de Desenvolvimento Esportivo do Bradesco, em Osasco, no dia 7 de novembro, quarta-feira, às 19h30. Caso seja necessário o terceiro jogo, também será em Osasco, dia 9, sexta-feira, 19h30.

 

Sub-15 Masculino GSP

Jogo de quinta-feira (25): São Caetano 54 X 63 Clube Esperia. Cestinhas: Victorio Piccolo (SC), com 20 pontos e Tauni dos Santos (CE), com 27 pontos.