Paulistano é superado pelo Brasília e fecha participação no NBB


O time do Distrito Federal venceu a série de quartas por 3 a 1

O Paulistano/Corpore foi superado pelo UniCEUB/BRB/Brasília, na noite de segunda-feira (25 de abril), por 83 a 78 (35 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016, atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Com este resultado, o time da capital paulista foi eliminado da competição, pois o adversário fechou a disputa em 3 a 1 e avançou a semifinal.

O jogo foi bastante equilibrado, com o time da casa iniciando melhor, mas oi visitante reagindo prontamente e conseguindo vantagem nos dois períodos seguintes. A reação da equipe brasiliense aconteceu no quarto final, quando conseguiu um grande rendimento para vencer e se qualificar. 

“Paramos no último quarto. O Cipolini entrou muito bem também e fez a diferença para eles. Vacilamos mais uma vez. Mas agora não tem mais como voltar atrás. Vamos nos recuperar, esperar o próximo ano para tentar melhorar nossos erros”, lamenta o pivô Caio Torres, do Paulistano/Corpore.

Os principais nomes da partida foram Deryk Ramos (18 pontos e 04 assistências) e Cipolini (18 pontos e 03 rebotes), pela equipe do Distrito Federal; Caio Torres (18 pontos e 08 rebotes) e Valtinho (21 pontos e 05 assistências), em favor do representante paulista.

Na semifinal, o UniCEUB/BRB/Brasília vai encarar o vencedor da série entre o Paschoalotto/Bauru BT e EC Pinheiros.