Paulistano vence Mogi e volta à liderança. Franca já é o terceiro com a vitória em casa
Com uma defesa forte e tendo um contra-ataque eficiente, o atual campeão derrotou o Mogi, em Mogi das Cruzes
A equipe do Paulisano/Corpore, atual campeã paulista, derrotou o Mogi/Helbor nesta quinta-feira (6), por 77 a 66 (34 a 33 no primeiro tempo) e volta à liderança do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial da Série A-1 de 2018. Agora, o time da Capital tem 25 pontos ganhos, sendo 11 vitórias e três derrotas. O time de Mogi continua em quinto lugar, agora com 21 pontos ganhos, oito vitórias e cinco derrotas.
Quem melhorou muito sua posição foi o Sesi/Franca. A equipe da Capital do Basquete derrotou o Corinthians, por 106 a 85 (58 a 39 no primeiro tempo) e também melhora muito sua posição na classificação. Agora, o time francano tem 23 pontos ganhos, com 10 vitórias e três derrotas, ocupando a terceira posição na tabela.
Para chegar a importante vitória em Mogi das Cruzes, o time do Paulistano jogou com muita personalidade, do começo ao fim da partida. Teve em Guilherme Hubner o cestinha da equipe, com 16 pontos, além de sete rebotes e também Léo Meindl, com 12 pontos, sete rebotes e duas assistências. No total, o atual campeão pegou 39 rebotes, sendo nove ofensivos.
Pelo lado do Mogi/Helbor, JP Batista, com 17 pontos, nove rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência, além da boa participação de Gui Deodato, que marcou também 17 pontos, deu cinco assistências e pegou quatro rebotes. No total, Mogi pegou 33 rebotes, sendo 12 de ataque.
“A equipe que joga com torcida, como nós jogamos em casa, tem que marcar território. Nós deixamos o jogo sem dono e não mostramos a nossa cara. O Paulistano colocou a diferença no terceiro quarto. Em casa, tem que produzir mais no ataque. Jogadores com a categoria, com tempo de quadra e espaço no time têm que pontuar, afinal estão em quadra e criaram condições. Perder em casa não pode. Tem que ter mais intensidade, independente se está dando certo ou não. Mas isso faz parte de um trabalho e vamos continuar treinando”, ponderou o técnico Guerrinha.
Para o técnico Régis Marrelli, que é natural de Mogi das Cruzes, o setor defensivo do Paulistano foi o ponto alto na defesa. “Conseguimos diminuir bem o número de arremessos deles e com uma defesa fechada, obrigamos o erro deles”, afirmou.
O americano David Jackson, com 23 pontos, mais seis rebotes e quatro assistências, seguido por Lucas Dias, com 17 pontos, dois rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas e Lucas Cipolini, com 12 pontos, três rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas, foram os destaques de Franca, com a equipe pegando 28 rebotes, sendo seis de ataque.
Pelo lado do Corinthians, que começou o jogo fazendo 21 a 20 no primeiro quarto, os destaques foram: Kylle Fuller, com 18 pontos, um rebote e uma assistência e Ricardo Fischer, com 18 pontos, três rebotes e duas assistências, além de Maurício Aguiar que marcou 13 pontos e deu uma assistência. No total, o Timão pegou 32 rebotes, sendo 10 de ataque.
ESTADUAL SUB-19
ABA/Araraquara 75 x 73 São José. Cestinhas: Guilherme Estevão (A), com 19 pontos, 13 rebotes e duas assistências e Juan Rosa (SJ), com 22 pontos, três rebotes e três assistências.
Jogos ao vivo na TVFPB Para acompanhar os jogos ao vivo pela TVFPB, você entra no site da Federação: www.fpb.com.br. Ir para jogos ao vivo, escolha o jogo que quer ver. E pronto: bom jogo.
|