Paulistão na reta final da fase de classificação


Campeonato Paulista Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculina

Neste sábado (30 de agosto), foi realizada a 3ª rodada do returno do Campeonato Paulista Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculina, onde pelo Grupo: A, no Ginásio de Esportes S.E. Palmeiras, capital paulista, o Vivo/Franca Basquete venceu o Palmeiras/Meltex, fora de casa, por 74 á 66, garantindo sua vaga para os playoffs da competição. O ala francano Léo, foi o cestinha do duelo, com 21 pontos.

No Ginásio Municipal “Vô Lucatto”, na cidade de Limeira (SP), o Winner/Limeira venceu o Paschoalotto/Bauru, por 108 á 99 (51 á 42 no primeiro tempo), garantindo a liderança do Grupo: A, mesmo se perder a próximas duas partidas.

Ainda pelo Grupo: B, no Ginásio Municipal João dos Santos Meira, na cidade de Lins (SP), o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Lins Basquete/P.M. Lins/SABAPA, fora de casa, por 72 á 61, chegando a 12 pontos na competição. 

Pelo Grupo: B, no Ginásio “Gualberto Moreira”, na cidade de Sorocaba (SP), a Liga Sorocabana de Basquete venceu o Paulistano/Unimed, por 102 á 98 (43 á 42 no primeiro tempo), chegando a 12 pontos, e embolando ainda mais o grupo. O cestinha do jogo foi Guilherme Schneider, da LSB, com 24 pontos.

No Ginásio “Lineu de Moura”, na cidade de São José dos Campos (SP), o São José/Unimed venceu o Rio Claro Basquete, por 88 á 81 (46 á 46 no primeiro tempo), chegando a sua quarta vitória na competição. O cestinha da partida foi o rioclarense Lucas Tischer, com 19 pontos.

E finalizando a rodada, no Ginásio Poliesportivo, na capital paulista, o Pinheiros/Sky venceu o Internacional/FUPES, por 112 á 56, conquistando sua sétima vitória no torneio, e mantendo a liderança, com 15 pontos, no Grupo: B. O norte-americano Jason Smith, da equipe da capital, foi o cestinha da partida, com 23 pontos.