Pinheiros e América jogam nesta terça pela recuperação no Paulista Masculino
Os dois times acabaram superados na rodada passada
O EC Pinheiros e o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M jogam pela recuperação nesta terça-feira (30 de agosto), às 19h30 (de Brasília), atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016.
Na rodada passada, os dois times perderam seus jogos, atuando como visitantes: a equipe da capital foi superada pelo Mogi das Cruzes/Helbor, enquanto que a agremiação rio-pretense foi batida pelo Franca Basquete/Magazine Luiza.
“Fizemos um bom jogo no turno em São José do Rio Preto e esperamos repetir a atuação jogando em casa, pois queremos manter a segunda colocação no campeonato”, comenta o técnico César Guidetti, do EC Pinheiros.
“Mesmo quando a equipe não está bem ofensivamente, precisamos ter uma bela defesa para fluir no ataque. Estudamos bastante o poder ofensivo do América para, justamente, fluir mais facilmente no ataque, com cestas fáceis, já que precisamos voltar a vencer”, complementa o norte-americano Desmond Holloway, também da equipe da capital, que é o líder na estatística dos cestinhas, com média de 18.4 pontos por jogo.
“Agora é levantar a cabeça depois do resultado negativo em Franca, era um jogo que tínhamos uma boa expectativa de se bem jogado, mas a equipe sofreu um ‘apagão’ e entrou meio desatenta e na hora que acordou já era tarde. Concentrar para enfrentar o EC Pinheiros, que é uma equipe muito bem treinada, sabemos dos valores individuais deles, incluindo o Benett, que conhecemos bem. Temos que focar na defesa forte, pois acredito que diminuir os espaços é a melhor situação para podermos tentar alguma coisa, buscando baixar a pontuação deles”, analisa o técnico Marininho Manella, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M
“Estamos cientes que será um jogo difícil, até porque neste campeonato, em si, não está tendo um jogo fácil. O EC Pinheiros tem três jogadores muito eficientes – Holloway, Benett e Neto – e estamos seguindo para este, sabendo que se conseguirmos diminuir a pontuação deles, nós teremos uma grande chance de sairmos vitoriosos”, completa o lateral Rafael Castellon, também do time de São José do Rio Preto.
Na classificação geral, o EC Pinheiros aparece na segunda colocação, somando 18 pontos, em dez jogos realizados (08 vitórias e 02 derrotas). Já o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M ocupa o sétimo lugar, contabilizando 13 pontos, com as mesmas dez partidas disputadas (03 vitórias e 07 derrotas).
Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do EC Pinheiros, mesmo jogando como visitante, por 100 a 75.
O jogo terá acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.