Pinheiros, Mogi e Franca vencem nesta quarta no NBB
Partidas válidas pelo returno da fase inicial
O EC Pinheiros conseguiu um grande rendimento e venceu o clássico estadual diante do São José Basketball, na noite desta quarta-feira (27 de janeiro), por 104 a 65 (51 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016, disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico César Guidetti chegou aos 52.9% de aproveitamento, nove vitórias e oito derrotas, aparecendo na sétima colocação na classificação geral.
Os principais nomes da partida foram o norte-americano Desmond Holloway (16 pontos e 04 rebotes), Renan (16 pontos e 07 rebotes) e Mineiro (15 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; Renato Carbonari (14 pontos e 07 rebotes), César Fabretti (10 pontos) e Bruno Ferreira (10 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.
“Se fosse para definir o jogo em uma palavra, eu diria ‘vontade’. Eles entraram na quadra com muita determinação, muita garra. E tem aquele velho jargão do basquete: se você defende bem as coisas acontecem melhor. E nós defendemos muito bem, o placar se reflete nisso e o ataque acabou acontecendo naturalmente. Eu vi um time querendo muito, buscando muito a vitória e é isso que a gente quer incorporar na equipe”, comenta Guidetti.
O Mogi das Cruzes/Helbor superou o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, por 89 a 81 (37 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Vasco da Gama, na cidade de Caxias do Sul (RS). Os destaques foram Gustavinho (21 pontos e 10 assistências – double-double) e Guto (20 pontos e 02 rebotes), pelo time da casa; Lucas Mariano (18 pontos e 07 rebotes), Guilherme Filipin (16 pontos e 04 rebotes) e Paulão (16 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
Com o resultado positivo, o time dirigido pelo técnico Danilo Padovani aparece no sexto lugar, com 60.0% de aproveitamento – 09 vitórias e 06 derrotas.
Por fim, o Franca BC conseguiu uma vitória dramática diante do Decisão Engenharia/Minas Tênis, por 80 a 79, em confronto realizado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Guilherme Schneider foi o cestinha francano da partida, com 16 tentos marcados, seguido por Antônio que anotou 13 pontos.
Com a vitória, o time de Lula Ferreira chegou aos 52.9% de aproveitamento, com nove vitórias e oito derrotas, dividindo a sétima colocação com o EC Pinheiros.
Nesta quinta-feira (28 de janeiro), o Paulistano/Corpore encara o EC Vitória, ás 21h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), dando sequência ao returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016.