Pinheiros nas quartas do NBB ao derrotar o Minas Tênis


O adversário nesta nova fase será o Paschoalotto/Bauru BT

O EC Pinheiros é o time da virada. Depois de estar em desvantagem por 2 a 0 no confronto diante do Decisão Engenharia/Minas, o clube da capital paulista venceu o quinto e decisivo jogo da série, nesta sexta-feira (15 de abril), em casa, pelo placar de 74 a 66, e garantiu classificação às quartas-de-final para enfrentar o Paschoalotto/Bauru BT.

Esta foi a terceira oportunidade em que o EC Pinheiros reverteu o cenário após perder os dois primeiros jogos de uma série de playoffs do NBB – as outras duas foram contra o Joinville nas quartas de finais da temporada 2011/2012 e contra o Limeira no ano seguinte. Além da equipe da capital paulista, a única equipe a conseguir a tal feito foi o Mogi das Cruzes/Helbor, na edição 2013/2014.

Classificado as quartas de final pela quinta vez na história, o Pinheiros voltará à quadra já na próxima segunda-feira para a primeira partida da série contra o Bauru. O duelo acontecerá às 21 horas, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

“Nós estudamos muito os dois primeiros jogos, a forma como o Minas marcou e nos anulou. Isso foi fundamental para mudarmos um pouco a tática, a maneira de jogar e reverter o placar dessa série decisiva. Mas, só a tática não ganha jogo, é preciso também muita raça e vontade”, afirma Cesar Guidetti, técnico do EC Pinheiros.

Um dos nomes importantes da vitória pinheirense nesta sexta foi o armador norte-americano Bennett, responsável por 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco bolas recuperadas. Com muito intensidade, o jogador acelerou o ritmo em diversas oportunidades e teve participação fundamental para o triunfo de seu time.

Principais pontuadores do Pinheiros na temporada, os alas Holloway e Lucas Dias foram os cestinhas da equipe. O norte-americano marcou 18 pontos e foi o cestinha do jogo, enquanto que o jovem jogador de 20 anos deixou a quadra com 16 pontos e ainda garantiu um double-double ao somar dez rebotes.