Pinheiros vence Bauru é o primeiro finalista do Estadual Sub-19 Masculino


O jogo do fial four foi nesta quarta-feira à tarde, no ginásio do Pinheiros, na Capital

A equipe do EC Pinheiros é a primeira finalista do Campeonato Estadual Sub-19 Masculino de 2017. Na tarde desta quarta-feira (29), jogando no seu ginásio, o time da Capital derrotou o Sendi/Bauru, atual campeão da categoria, por 71 a 54 (38 a 29 no primeiro tempo) e agora aguarda o resultado entre Palmeiras e Paulistano para saber com quem irá fazer a final da competição. O time de Bauru, agora vai disputar o terceiro lugar com o perdedor da outra partida.

Conseguindo impor um ritmo forte do começo ao fim, o Pinheiros foi melhor na partida. Já no primeiro período, venceu por 23 a 21, explorando bem os erros de ataque do time bauruense. Mantendo o mesmo ritmo, apesar que menos agressivo ofensivamente, o time da Capital venceu a parcial do segundo período por 15 a 8, fechando a primeira etapa em 38 a 29.

O melhor momento do Bauru no jogo foi no terceiro período, quando venceu a parcial por 15 a 11, mas voltou para o quarto período descaracterizado e perdeu por 22 a 10, e a partida por 17 pontos: 71 a 54.

“Nosso primeiro objetivo foi alcançado que era chegar na final. Tivemos uma temporada muito acirrada, com boas equipes disputando os campeonatos e mostrando que o basquete brasileiro está evoluindo muito. Temos uma base muito boa para ser aproveitada e nosso trabalho é esse de colocar jogadores para o Cesar Guidetti aproveitar no adulto”, disse o técnico do Pinheiros, David Pelosini.

Para o técnico André Germano, do Bauru, não foi o dia do então campeão da categoria. “Tivemos um baixo aproveitamento no ataque e no final do jogo nossa defesa não fez o que treinamos e programamos. Contra um adversário que jogou muito certinho, jogar taticamente fora da sua característica é difícil de ganhar”, concluiu.

O armador e capitão da equipe do Pinheiros, Felipe Ruivo, foi o destaque da equipe com 15 pontos, além de 10 assistências (duplo-duplo), quatro rebotes e quatro bolas recuperadas, seguido por João Victor Silva (14 pontos, oito rebotes e dois tocos), foram os outros destaques pinheirenses. Nicolas Rodrigo, com 12 pontos, oito rebotes e três bolas recuperadas, também se destacou.

Pelo lado do Bauru, dois jogadoras foram os destaques: Gabriel Jaú, com 17 pontos, 17 rebotes (duplo-duplo), duas assistências e duas bolas recuperadas e Michael (17 pontos, 21 rebotes (duplo-duplo) e César Samuel (15 pontos, quatro assistências e três rebotes).

 

Bauru foi melhor nos rebotes, com 53 rebotes, sendo 17 ofensivo. O Pinheiros pegou 47 rebotes, sendo 19 ofensivos.