Pinheiros vence duelo paulista contra o Bauru pelo NBB
Paulistano mantém o 100% e a Liga Sorocabana é superada pelo Flamengo em jogo parelho
O EC Pinheiros conseguiu um resultado importante na noite desta quarta-feira (18 de novembro), ao derrotar o Paschoalotto/Bauru BT, por 79 a 71 (35 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), pela quinta rodada da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016.
O jogo foi equilibrado, com o time da casa conseguindo uma pequena vantagem no quarto inicial, mas a partir do segundo, o visitante cresceu e passou a comandar o placar, com diferença pequena, mas que perdurou até o final. Os principais nomes da partida foram Rafael Hettsheimeir (17 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Robert Day (14 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; os norte-americanos Desmond Holloway (23 pontos e 03 rebotes) e Corderro Benett (18 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor da equipe visitante.
“A defesa nos ajudou bastante e o nosso ataque funcionou bem. Estou feliz por ter conseguido um bom rendimento, ajudando a equipe a vencer um jogo duro e importante”, comenta o norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.
“Ganhar essa partida foi muito bom, estamos muito felizes. Estávamos precisando de uma vitória como essa, já que vínhamos de uma derrota em Mogi. Essa vitória nos dá muita moral para a sequência do NBB”, complementa o jovem lateral Lucas Dias, também da equipe da capital.
O Paulistano/Corpore manteve a invencibilidade ao suplantar o Macaé Basquete, por 84 a 82 (41 a 47 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, disputado no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Os destaques do jogo foram Caio Torres (23 pontos e 08 rebotes) e Jhonatan Luz (16 pontos e 07 rebotes), pelo time paulista; Eddy (23 pontos) e Mosso (21 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe carioca.
E, complementando a jornada, a Liga Sorocabana de Basquete foi superada pelo CR Flamengo, mesmo atuando no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), por 76 a 68 (41 a 38 no primeiro tempo). Os atletas mais efetivos foram Neto (27 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Worrel Clahar (10 pontos e 03 assistências), pelo time paulista; JP Batista (16 pontos e 04 rebotes) e Marcelinho Machado (15 pontos e 06 rebotes), em favor da equipe carioca.
Na sexta-feira (20 de novembro), os compromissos dos times paulistas no NBB são estes: Paulistano/Corpore x CR Flamengo, ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP); Paschoalotto/Bauru BT x Banrisul/Caxias do Sul, ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP); e Liga Sorocabana de Basquete x Macaé Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).