Polo de Incentivo ao Basquete3x3 alcança objetivos esperados pela FPB e Seme


Neste domingo (10), no Centro Esportivo do Tietê, um grande número de novos praticantes estiveram presentes no encerramento do evento da FPB e Seme

Foi completado neste domingo (10), no Centro Esportivo Tietê, na Capital, o PIB – Polo de Incentivo ao Basquete3x3 -, em mais uma iniciativa da Federação Paulista de Basketball, com apoio total da Secretaria de Esportes e Lazer do Município (SEME).

No sábado, no auditório do Centro Olímpico, aconteceu a fase de workshop, onde palestrantes falaram de regras, como fundador entidades para gerenciar equipes, arbitragem e logística. Já no domingo, no Tietê, foi dedicado todo à competição.

O Instituto Brazolin/Anjos do Esporte, esteve presente em todas categorias, com uma total invasão de atletas. “Nossa intenção foi apoiar a iniciativa da Federação, através do presidente Enyo Correia e da Seme, que tem o secretário Jorge Damião. Essas ações só podem ajudar alavancar o crescimento do basquete 3×3 no Estado”, afirmou André Brazolin.

O diretor da FPB, Braz Haro, um dos maiores incentivadores do basquete3x3, esteve presente em todo o evento. E acredita que foi um grande avanço para que a modalidade tenha ainda mais praticantes. “Com toda certeza com o apoio da Seme, incentivando a prática nos Centros Esportivos, isso irá possibilitar que muitos jovens que gostam de basquete e querem praticar o 3×3, possam começar a jogar”, afirmou o dirigente.