Presidente Venceslau se reabilita e quebra invencibilidade do São José
O duelo válido pelo Paulista Feminino aconteceu em São José dos Campos (SP)
O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o São José Basketball, neste sábado (11 de junho), por 81 a 80, em duelo bastante equilibrado e eletrizante, realizado no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP), válido pelo turno da fase inicial. O jogo foi decidido apenas na prorrogação, visto que o tempo normal terminou empatado: 73 a 73 (36 a 25 no primeiro tempo).
O duelo foi muito bom e movimentado, com os dois times lutando pela vitória e cada agremiação comandando um período. Com esse panorama, o time visitante esteve melhor nos dois quartos iniciais, primeiro com vantagem pequena e depois abrindo uma maior vantagem – 22 a 21 (primeiro) e 14 a 04 (segundo).
Na volta do intervalo, o São José Basketball se apresentou melhor e conseguiu a recuperação, conseguindo vantagem nos dois quartos finais, igualando as ações e deixando a partida empatada ao final dos 40 minutos – 11 a 20 (terceiro) e 26 a 28 (quarto). Na prorrogação, o equilíbrio foi a tônica, contudo, valeu a maior experiência da equipe de Presidente Venceslau, que conseguiu uma vantagem mínima para vencer fora de casa (08 a 07).
Os principais nomes da partida foram Vitória Marcelino (29 pontos e 03 rebotes) e Mônica Nascimento (20 pontos, 12 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 06 bloqueios – double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Fabi Guedes (34 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Karen Rocha (13 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), em favor da equipe do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292401/index.html#ASFSK.
“Foi um jogo muito bom, realmente, bastante disputado, em que conseguimos abrir uma vantagem no primeiro tempo de onze pontos, mas infelizmente, o time seguiu cometendo alguns erros que não poderíamos, principalmente, no que diz respeito à defesa, que é uma característica forte nossa. Em contrapartida, as meninas foram muito lutadoras e tiveram controle emocional muito grande, uma vez que souberam levar a situação do jogo para ser definido nos momentos finais; infelizmente, tivemos a condição de ter definido o jogo no tempo normal, mas o mais importante foi em que momento algum as atletas desistiram e se mantiveram com a cabeça no lugar, mesmo no início do tempo extra, quando saímos atrás, elas souberam se controlar e mataram as bolas na hora certa”, comenta o técnico Flávio Prado, do representante de Presidente Venceslau, enaltecendo o controle e a força emocional, além da tranquilidade e a capacidade de conseguir fechar o jogo das suas comandadas, principalmente, nas situações que foram adversas.
Com este resultado, os dois times dividem a primeira colocação na classificação geral, ambos somando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota).
O Campeonato Paulista Feminino – 2016 prossegue na terça-feira (14 de junho), com a partida entre a ADC São Bernardo e o São José Basketball, ás 17h30 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP).