Rio Claro se recupera no Paulista Masculino derrotando o Bauru
O jogo aconteceu em Rio Claro (SP)
O Rio Claro Basquete conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Masculino – 2016 ao derrotar o Bauru Basket, nesta quinta-feira (28 de julho), por 71 a 49 (41 a 24 no primeiro tempo), em partida válida pelo turno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa aparece na segunda colocação na classificação geral, somando três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota).
O time rio-clarense aproveitou bem do fator casa e iniciou a partida em ritmo forte, conseguindo abrir uma boa vantagem já no quarto inicial (25 a 09). No segundo, no entanto, o Bauru Basket cresceu e conseguiu equilibrar as ações, mas ainda assim o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa esteve com ligeira vantagem (16 a 15).
No terceiro quarto, o jogo seguiu igualado, porém, desta vez com a equipe de Bauru levando ligeira vantagem e baixando um pouco a diferença (11 a 13). Nos dez minutos finais, o Rio Claro Basquete voltou a comandar o placar para se reabilitar no estadual, vencendo a primeira (19 a 12).
Os principais nomes da partida foram Eric Tatu (15 pontos, 05 rebotes, 03 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), Vinicius Pastor (13 pontos, 03 rebotes e 01 assistência) e Matheus Dalla (13 pontos, 01 rebote e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Michael Uchendo (18 pontos, 09 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Leonardo Eltink (11 pontos, 07 rebotes e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306989/#ASFSK.
“O jogo foi bom, conseguimos imprimir o nosso rimo desde o primeiro quarto, quando abrimos uma boa vantagem. Tivemos alguns momentos ruins, mas conseguimos recuperar, pois estamos no começo de um trabalho e campeonato é bastante longo, por isso, vamos melhorar no dia-a-dia”, comenta o ala Matheus Dalla, do time rio-clarense.
“O começo foi muito bom, pois nós entramos sabendo que enfrentaríamos um adversário perigoso, composto por meninos integraram a Seleção Brasileira de base. É preciso pontuar, que encaramos um time que não parou e deu trabalho, através do trabalho que o Hudson Previdelo vem fazendo há alguns anos no Bauru Basket. Chegamos a nos acomodar em determinado momento, mas soubemos fechar bem a partida, vencendo, uma vez que o que vale neste momento é isso, acumular o máximo de resultados positivos”, complementa o técnico Dedé Barbosa, também do Rio Claro Basquete.
“Apesar do resultado fizemos um bom jogo. Tivemos um pouco de nervosismo no começo, mas equilibramos a partida no segundo e terceiro quartos; no final sofremos um pouco pela falta de experiência dos meninos. Isso é muito normal para jovens atletas e acho que vamos evoluir com essa temporada”, comenta Hudson Previdelo, técnico do Bauru Basket.
O próximo compromisso do Rio Claro Basquete será contra o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, no sábado (30 de julho), às 14h10 (de Brasília), atuando novamente no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. O Bauru Basket tentará a recuperação jogando contra o Basquete Osasco, também no sábado (30 de julho), às 18h00 (de Brasília), jogando no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).